
A Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes recolheu cerca de 300 seringas com agulhas descartadas de forma irregular na Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, nesta terça-feira (30/09). O material estava ao lado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e foi encaminhado para uma empresa especializada no descarte de perfurocortantes, garantindo destinação ambientalmente adequada.
“Assim que a Vigilância Sanitária recebeu a denúncia, imediatamente deslocou uma equipe para o local. Esse tipo de descarte é extremamente prejudicial ao meio ambiente e à saúde pública. Por isso, todos os materiais foram recolhidos e enviados para o destino correto”, explicou o diretor da Vigilância em Saúde, Jefferson Leite.
O caso está sendo investigado, já que câmeras de monitoramento registraram uma pessoa realizando o descarte na noite de segunda-feira (29/09). A prática é ilegal e, quando flagrada, pode gerar autuações.
A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar orienta que moradores que presenciarem situações semelhantes acionem a Vigilância Sanitária pelo telefone (11) 4798-6765 para que as providências sejam tomadas.














