
Por Sabrina Pacca
A Vanguarda Alto Tietê apurou que o homem agredido no Terminal Central de Mogi das Cruzes, no último dia 17, é o mogiano Omar de Oliveira Mianni, de 61 anos. Segundo um familiar, procurado pela reportagem, o senhor Mianni recebeu alta médica do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo e se recupera bem em casa. Portanto, informações que circularam nas redes sociais sobre o falecimento da vítima não são verdadeiras.
O caso ocorreu quando Mianni foi atacado por um homem em situação de rua dentro do Terminal Central de ônibus. O agressor utilizava um objeto semelhante a uma bengala e atingiu o idoso, que precisou ser socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Luzia.
Nem a Prefeitura e nem o Estado quiseram falar sobre as condições de saúde do agredido.
Em nota, a Prefeitura informou que o homem foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Luzia — unidade administrada pelo Governo do Estado de São Paulo — e que, portanto, o Estado é o responsável por informar o quadro clínico da vítima. A Vanguarda também questionou a Secretaria de Estado da Saúde, que até o fechamento desta edição não havia se manifestado.
As câmeras de monitoramento instaladas no terminal foram essenciais para a identificação e prisão do agressor pela Polícia Militar, na data de ontem (23).
Ainda de acordo com a Prefeitura, o agressor era uma pessoa em situação de rua que já havia sido abordada por equipes da Secretaria de Assistência Social, mas recusou o acolhimento oferecido. O órgão reforça que esse tipo de atendimento não é compulsório.
Após o episódio, a Secretaria Municipal de Segurança ressaltou que está reforçando o patrulhamento nos terminais.














