
A estrutura do ginásio de esportes do Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, foi alvo de vandalismo na madrugada desta segunda-feira (10). O ataque comprometeu o funcionamento da unidade, que precisou passar por intervenções emergenciais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
De acordo com a Prefeitura, os criminosos furtaram 115 metros de cabos de energia, disjuntores e plugs, além de danificarem o quadro de entrada da rede elétrica. O ginásio segue funcionando, mas com restrições: as atividades diurnas de iniciação esportiva e aulas continuam, embora prejudicadas pela ausência de iluminação. À noite, o local permanece sem atendimento.

Parte elétrica do Ginásio ficou comprometida (Foto: Divulgação PMMC)
Os reparos emergenciais já foram iniciados e devem ser concluídos até a próxima semana, em paralelo a outras ações estruturais no Parque da Cidade.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ampliou o patrulhamento na área e registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. A administração pede apoio da população e orienta que denúncias sobre atos de vandalismo sejam feitas pelo telefone 153, do COI (Centro de Operações Integradas), que funciona 24 horas.
Este é o segundo caso recente de depredação de patrimônio público em Mogi das Cruzes. Há poucas semanas, o Largo da Feira, em Braz Cubas, também foi alvo de vandalismo.















