
A prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL), acompanhada do vice, Téo Cusatis (PSD), anunciou, neste sábado, que o vereador Mauro Yokoyama, o Mauro do Salão, também do PL, irá estar no comando da Secretaria Municipal da Longevidade 60+, uma pasta que será criada para fomentar políticas públicas para os idosos mogianos. O anúncio foi feito durante o lançamento do PL 60+, que contou com a presença do presidente nacional do Partido, Valdemar Costa Neto, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
A iniciativa do PL visa promover a participação política, aumentar a filiação partidária e fortalecer o engajamento na discussão de temas de interesse das pessoas com mais de 60 anos. O evento reuniu autoridades nacionais e municipais. ´Nós vamos passar essa missão para todos os prefeitos do PL, em todo o Brasil. Temos que cuidar dos nossos idosos e Mogi, com a criação dessa Secretaria pela Mara, está sendo pioneira. O PL60+ também é um compromisso do Partido Liberal com os que construíram o nosso país e ainda têm muito a oferecer`, afirmou Costa Neto.
´Nós criamos, há oito anos, uma coordenadoria do idoso, mas com o passar do tempo, essa coordenadoria foi extinta. Agora vamos criar a Secretaria da Longevidade 60+, para voltar a ter políticas públicas para os idosos. Para ter esporte, educação, saúde. Todo mundo sabe da importância do idoso em nossa sociedade e se a gente não respeita o nosso passado, não tem como ter um futuro melhor. Nada mais justo colocar uma pessoa à frente dessa nova pasta, como o Mauro do Salão, que sempre trabalhou com a melhor idade`, destacou Mara.
Já o futuro secretário, demonstrou entusiasmo com a nomeação. ´Eu me sinto muito honrado e foi emocionante saber dessa notícia, porque eu vou fazer esse trabalho com muita garra, com muito entusiasmo, que eu sempre fiz junto aos idosos, de forma voluntária`, salientou Mauro, que deixa a vaga de vereador para o suplente Antonio José da Silva Neto, o Tonhão, que assumirá em janeiro de 2025 (leia mais na Vanguarda).
Mauro do Salão anunciou que uma das primeiras ações da pasta será garantir um novo Centro Dia do Idoso para a cidade. Na oportunidade, ele também foi empossado como o presidente municipal do PL 60+, um movimento criado há pouco mais de um ano pelo partido e que pretende, por meio de políticas públicas eficientes, garantir o acesso e os diretos de toda a pessoa idosa.