Por Silvia Chimello
A transição do governo Caio Cunha (Podemos) para a futura gestão Mara Bertaiolli (PL) terá início no dia 1º de novembro e se estenderá até o final de dezembro. A data foi divulgada pela equipe da prefeita eleita e de seu vice, Téo Cusatis.
“A Comissão de Transição está sendo formada e será formalizada no dia 1º de novembro, quando começará este processo, que se estenderá até o final de dezembro. O grupo, composto por profissionais de diversas áreas escolhidos pela gestão eleita, acompanhará todos os processos e contratos da Prefeitura”, informou a equipe de Mara.
Ainda não foram divulgados os nomes dos membros da comissão. Segundo a assessoria de Mara, os convites estão sendo feitos, mas a definição dos participantes ainda não ocorreu.
A nova comissão será formada por profissionais de diversas áreas: jurídica, finanças, engenharia, especialistas que vão analisar os convênios feitos com os governos estadual e federal, obras e outros setores. Representantes de Mogi das Cruzes, como empresários, advogados e especialistas, serão convidados para avaliar os contratos, serviços e projetos em andamento da atual administração.
O objetivo é realizar uma análise completa dos contratos, da situação financeira da Prefeitura, verificar as dívidas, entender as obras e quanto dos serviços já foram executados, avaliar os programas de cada secretaria, as condições físicas dos prédios públicos, como escolas e unidades de saúde, para verificar a necessidade de reformas.
Mara quer fazer um “raio-x” da Prefeitura para saber qual é a situação da Cidade para elaborar o plano de ação do futuro governo.
A reportagem da Vanguarda entrou em contato e aguarda mais informações da Prefeitura sobre o processo de transição e os nomes que serão indicados pelo prefeito Caio Cunha para integrar a comissão.