quarta, 28 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Tentativa de assalto a casal idoso é registrada na Avenida das Orquídeas, em Mogi das Cruzes

Por Sabrina Pacca

Um vídeo gravado por um morador de Mogi das Cruzes e encaminhado ao Jornal de Jundiapeba, que nos concedeu as imagens, mostra o momento em que um casal de motociclistas idosos foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Comendador Fumio Horii, mais conhecida como Avenida das Orquídeas. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira e envolveu quatro suspeitos armados com pedaços de madeira.

Segundo o autor das imagens, identificado apenas como Duarte (pode ser que seja policial, pelo que fala), ele seguia para o trabalho quando presenciou a ação. “Eles estavam escondidos, deram uma paulada no capacete e no corpo do casal. Os dois caíram da moto”, relatou.

O morador disse ainda que efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto, o que fez com que os criminosos fugissem em direção ao distrito de Jundiapeba. “Foi Deus. Eles iam roubar a moto, mas saíram correndo”, afirmou.

Nas imagens, é possível ver as marcas da agressão no capacete do motociclista, causadas pelo golpe com um pedaço de madeira. Apesar do susto, o casal não sofreu ferimentos muito graves, mas o homem ficou machucado no joelho e na mão.

A Vanguarda procurou ouvir a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, responsável pela atuação da Polícia Militar e Civil, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. Já a Prefeitura de Mogi informou que ´é fundamental lembrar que a segurança pública é uma atribuição primária do Governo do Estado (Polícias Civil e Militar)`.

No entanto, a Administração destaca que  atua em parceria com o Governo do Estado por meio da Guarda Civil Municipal, com operações conjuntas e ações de monitoramento preventivas e de repressão. ´As ações da gestão municipal no atendimento da segurança pública incluem investimentos em tecnologia, pessoal, inteligência e equipamentos. A exemplo disso, a atual gestão reativou a base 24h da GCM no Centro da cidade e trabalha na revitalização de toda a região`.

A Prefeitura diz, ainda, que os distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, onde está inserida a Avenida das Orquídeas, são algumas das regiões prioritárias de atendimento da GCM, incluindo operações especiais, como a Operação Força Azul e a Operação Forças de Segurança, em conjunto com as polícias.
´Mogi das Cruzes também conta com o monitoramento por câmeras, que é feito pelo Centro de Operações Integradas (COI). As imagens registradas são utilizadas tanto no atendimento de ocorrências, quando há flagrante, quanto na investigação pela Polícia Civil. A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia. Recentemente, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria trocou toda a iluminação pública da avenida das Orquídeas, o que contribui diretamente para a melhoria na segurança do local`.

Publicado em: 13 de agosto de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo