Caio Cunha e seu vice, tenente Joel Chen/ reprodução internet

Tenente Chen é transferido para São Vicente e afirma que determinação foi política; Estado nega.

O tenente-coronel Joel Chen, candidato a vice-prefeito pelo Podemos, na chapa do atual prefeito e candidato à reeleição Caio Cunha, gravou um vídeo para as redes sociais informando que ficou sabendo, pelo Diário Oficial, que ele, até então comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, em Mogi das Cruzes, foi transferido para São Vicente, no Litoral de São Paulo.

Demonstrando-se surpreso e abatido com a notícia, ele afirma que sua transferência `se deu por motivos políticos`, mas que ele segue ao lado de Cunha na campanha. Chen falou que iria buscar suas coisas no Batalhão para que o novo comandante pudesse assumir.

Embora não tenha acusado um nome, em seu vídeo, por escrito, segundo encaminhou para a Vanguarda a assessoria de campanha de Cunha, o, agora, ex-comandante afirma que foi ´injustiçado` e que será ´substituído pelo comandante Ito` (tenente-coronel Gilberto Ito), a quem atribuiu a função de ´segurança pessoal da Candidata a Prefeita do PL`, Mara Bertaiolli.

Veja o texto na íntegra: ´Injustiçado, depois de aceitar o convite do prefeito Caio Cunha para a vice prefeitura, acabo de ser transferido do 17º em Mogi das Cruzes, para São Vicente! Sendo substituído pelo Comandante Ito, uma pessoa extremamente competente, mas por conhecidência (coincidência) segurança pessoal da Candidata a Prefeita do PL. Quando escolhi me posicionar ao lado do Caio para essa missão analisei diversas coisas, uma delas é o compromisso com o melhor para a cidade e não para os interesses políticos. Ver toda essa movimentação pelo outro lado me faz questionar até que ponto os grandes nomes políticos envolvidos iriam para retomar o poder da cidade, como policial eu preso (prezo) sempre pelo correto e pela lealdade, sigo firme com o prefeito Caio em busca do melhor por Mogi e pelos mogianos, agradeço muito a todos os policiais do 17 batalhão, por terem lutado ao meu lado com força e honra pela segurança de Mogi das Cruzes! Saibam que essa gratidão e amor pela nossa cidade vão sempre me mover no sentido do povo! Mogi pra cima!!`, disse Chen.

Sobre a menção a Mara Bertaiolli e suposta relação de segurança de Ito com a candidata, a assessoria do PL não quis se manifestar. A Vanguarda questionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo a respeito da acusação feita por Chen de que a decisão seria política. A Pasta respondeu o seguinte: ´A Polícia Militar reconhece e valoriza o trabalho do seu efetivo e, desde o início da atual gestão, tem realizado uma série de promoções por mérito e movimentações de rotina, assim como ocorre nas outras forças de segurança do estado. Tais medidas são planejadas e executadas a partir de critérios estritamente técnicos com o objetivo de aprimorar constantemente a atuação policial e reforçar a segurança de toda a população. Deste modo, a transferência do oficial mencionado, publicada no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (3) foi determinada obedecendo os princípios da impessoalidade, legalidade e eficiência na administração pública, assim como todas as movimentações na Instituição`.

Publicado em: 5 de setembro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×