
A Prefeitura de Guararema apresentou um balanço das ações realizadas nos primeiros cem dias deste ano. Entre as principais medidas está a implantação da gratuidade no transporte público municipal, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro. O programa “Guararema Sem Pagar” eliminou as tarifas de ônibus, ampliou a frota de 19 para 38 veículos e criou linhas exclusivas para estudantes da rede pública.
“Nestes primeiros 100 dias de gestão, assim como fazemos sempre, trabalhamos muito para melhorar a qualidade de vida do morador, da moradora, da nossa gente. Seguimos, sempre, com o compromisso para que Guararema siga na rota do desenvolvimento, do crescimento e do progresso”, avalia o prefeito de Guararema, o José Luiz Eroles Freire (PL).
No setor educacional, foi inaugurada a Escola Municipal Professora Olga Oliveira Freire, no bairro D’Ajuda, no Vale dos Eucaliptos. A administração também lançou o aplicativo “Esporte Não Para”, que permite inscrições e consulta de informações sobre atividades esportivas, incluindo modalidades como beach tennis, tênis e vôlei de areia.
Em relação à prevenção de desastres, a Defesa Civil disponibilizou uma cartilha com orientações sobre como agir em casos de enchentes e deslizamentos. O material está disponível em versão impressa e digital.
Entre as obras em andamento estão a construção de um novo prédio para a Apae, no Morro Branco, com estrutura adaptada para pessoas com deficiência, e a reforma de duas escolas municipais. Também estão em execução a nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, que ligará os bairros Morro Branco e Itaoca, o Centro de Eventos e Convenções, com cinco mil metros quadrados de área construída, e o Parque do Lago Professora Aurea Maria Camargo Ramos, no Ipiranga














