
Por Maria Salas
No ano em que a Suzano – maior produtora de celulose no mundo – completa 100 anos de fundação e comemora 1 ano e 5 meses de funcionamento na unidade de Mogi das Cruzes, o seu gerente executivo industrial, William Cruz, anunciou os planos da fábrica mogiana para 2025: expandir os negócios para a região Sul do País, onde a sua principal concorrente é a Mili, importante fabricante de papéis higiênicos. “Na verdade, seria uma entrada de produtos no Sul, onde a nossa participação é pequena. Tinha uma unidade da Kimberly-Clark, emCorreia Pinto (SC), que foi fechada em 2020. Com isso, a nossa participação por lá ficou pequena, porque o produto encareceu. Como a unidade de Mogi está forte, nós queremos continuar mandando papel para lá e cada vez mais ganhar mercado, inclusive em Curitiba, no Estado do Paraná”, revelou Cruz.
Na manhã desta terça-feira (10), a fábrica instalada em Mogi das Cruzes, na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, 7.077, no bairro do Cocuera, recebeu um grupo de jornalistas da região do Alto Tietê para apresentar a planta que está em funcionamento há pouco mais de um ano. Nesse complexo fabril, a Suzano produz bens de consumo, com marcas de papel higiênico, guardanapo, toalhas de papel, lenços umedecidos, dentre outros produtos de higiene. William Cruz foi um dos anfitriões.
A gerente de Comunicação da Suzano, Glaucia Dias, acompanhada de sua equipe, fez a recepção de boas-vindas aos profissionais da Imprensa. A visita monitorada teve um tour pela fábrica, por meio da qual os jornalistas conheceram os setores de produção, que transformam a celulose em papel.
Outra novidade, anunciada pelo gerente executivo, é a construção de uma fábrica de papel tissue e conversão em papel higiênico e papel toalha no Estado do Espírito Santo, mais especificamente na cidade de Aracruz. A pedra fundamental foi lançada em abril e a unidade deve gerar até 500 empregos entre obras e operação. Essa fábrica será a sétima da Unidade de Bens de Consumo da Suzano e a segunda no Espírito Santo. A empresa já tem unidades de produção e conversão de tissue em produtos acabados, além de Mogi, em Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Belém (PA), além de unidades exclusivas de conversão em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Maracanaú (CE).

O gerente executivo industrail da Suzano (unidade Mogi), William Cruz, explanou sobre a empresa instalada no bairro do Cocuera, em Mogi, desde julho de 2023 / Foto: Maria Salas

Foto: Renato Caiuby

Foto: Renato Caiuby

A equipe de Comunicação da Suzano / Foto: Renato Caiuby














