quarta, 18 de fevereiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: Elidiane Alexandrino

Suzano: encerramento do II Festival Sementeia terá música, dança e celebração no Casarão das Artes

O II Festival Sementeia chega ao seu fim neste fim de semana em Suzano, com um encerramento que promete celebrar a arte, a diversidade e o pertencimento. Após performances emocionantes, o público poderá se despedir do festival com muita música e dança, neste sexta-feira (12), a partir das 19h30, no Casarão das Artes.

A noite será marcada pelo show da cantora Zanah, que transforma memória, dor e desejo em canções que são verdadeiros atos de resistência e afetividade. Mulher LGBT, Zanah conduz o público por uma viagem de emoções e celebração, reafirmando o papel da arte como espaço de acolhimento e transformação.

Quem abre e encerra a festa é a DJ Flávia Durante, com o set Latinidades, trazendo batidas globais, vozes femininas e sonoridades do Sul Global que vão animar o Casarão e convidar todos a dançar.

As performances de Suéllen Santos e do Coletivo Elementar emocionaram o público na noite de quinta-feira (11), no CEU Gardênia, em Suzano. O teatro e as artes do corpo foram protagonistas, proporcionando momentos de escuta, partilha e emoção, e reafirmando o Festival Sementeia como um espaço de acolhimento, diversidade e protagonismo feminino.

Na abertura, o público foi recepcionado pela performance “Palavras”, da artista suzanense Suéllen Santos, que convidou a plateia a interagir em uma experiência de corpo e memória coletiva, no lado externo do espaço. Em seguida, o palco recebeu o espetáculo “Guerreirinha, Guerreirinha”, do Coletivo Elementar, idealizado por Cibele Zucchi. Com música, gesto e poesia, a obra-ritual transformou lembranças em encantamento, costurando alegria, pertencimento e ancestralidade.

A noite também reafirmou o compromisso do Festival com a acessibilidade: as apresentações contaram com tradução em Libras pela AcessaHabilidade, ampliando o acesso às diferentes camadas de público. Da produção à curadoria, da operação à direção, todo o processo criativo e organizacional foi conduzido por mulheres em suas múltiplas formas de existência, reforçando a potência coletiva que sustenta o Sementeia.

Realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, o Festival é um gesto de afirmação das mulheres do Alto Tietê por espaços férteis e seguros para a arte e a cultura.

Publicado em: 12 de setembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo