
Sob o tema “Segue o jogo!”, todas as unidades do Sesc no Estado de São Paulo colocarão à disposição do público mais de mil atividades gratuitas, para todas as idades, a partir deste sábado (4), por meio do Sesc Verão, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de exercícios físicos e a um estilo de vida mais ativo. Até o dia 16 de fevereiro, em todas as 43 unidades do Sesc no estado de São Paulo, o público de todas as idades poderá participar de uma programação gratuita e diversificada.
Em Mogi das Cruzes, o Sesc também está com uma programação bem convidativa, no projto que neste ano chega à marca de 30 edições.
Dentre os destaques, na Cidade, estão as presenças de importantes nomes que marcaram o esporte nacional, incluindo esportistas que fizeram história nos Jogos de Paris 2024, como os atletas Bia Souza e William Lima (judô) e Jackie Silva, primeira campeã olímpica de vôlei de areia em Atlanta (EUA), 1996, com sua dupla Sandra. Ela abre o Sesc Verão, no domingo (5), às 15 horas. A unidade do Sesc Mogi promete uma vivência especial em sua recém aberta quadra de areia, com a entrada gratuita.

Jackie Silva é a primeira campeã olímpica de vôlei de areia em Atlanta (EUA), 1996, com sua dupla Sandra / Foto: Divulgação
No sábado (11), o Sesc Mogi recebe a judoca Bia Souza e no domingo (12) é a vez do atleta mogiano William Lima marcar presença. Essas duas atividades serão externas ao Sesc e realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte de Mogi das Cruzes e a Federação Paulista de Judô, no Ginásio Tuta (R. Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 – Vila Mogilar).
No primeiro encontro, às 10 horas, o público poderá conhecer a história da Beatriz Souza, judoca brasileira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão – Paris 2024. E terá a oportunidade de conhecer e praticar um pouco desta modalidade olímpica. Beatriz Souza é uma judoca, sargento do exército e campeã olímpica brasileira. Nascida em Itariti (SP), iniciou a jornada no judô aos 7 anos na Associação Budokan (Peruíbe). Ela possui resultados expressivos com medalhas de ouro em Pan-americanos, Grand Slams e recentemente a conquista olímpica e uma medalha de bronze por equipes em Paris, 2024, tornando-se a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro Olímpica na história do Esporte Clube Pinheiros. Na final da categoria acima de 78 kg, derrotou a israelense Raz Hershko. A vitória marcou um momento histórico.

A judoca brasileira Bia Souza foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão – Paris 2024 / Foto: Divulgação
No domingo (12), às 10 horas, também no Ginásio Tuta, o judoca mogiano Willian Lima contará um pouco da sua história e da sua trajetória no judô, que o levaram a conquistar duas medalhas nas olimpíadas de Paris: prata no individual, categoria até 66kg e bronze por equipes. William Lima iniciou na modalidade com 6 anos de idade e foi treinado pelo conhecido Sensei Paulino Namie que continua ensinando atletas na cidade. É vencedor de campeonato mundial militar, jogos Pan-americanos e medalhista de Grand Slams. Em Paris, no ano passado, foi vencedor de duas medalhas olímpicas, prata pelo individual e bronze por equipes.
Confira toda a programação no guia do Sesc Mogi (https://www.sescsp.org.br/editorial/programe-se/).