
Por Maria Salas
Outubro chega ao Sesc Mogi das Cruzes com uma programação cultural diversa e para todas as idades, que mistura música, teatro e literatura. Entre os destaques estão o show comemorativo dos 25 anos do Fat Family, marcado para o dia 11, e apresentações gratuitas que prometem encantar o público, como o samba do Pagode do Canta, nesta quinta-feira (2); o espetáculo vocal A Liga Dura – Seja Quem F(l)or; e a peça infantil Bem do Seu Tamanho, além de mediações de leitura que celebram vozes negras na literatura (confira a programação abaixo).
Referência no R&B brasileiro, o Fat Family – atualmente formado pelas irmãs Suzete, Kátia e Simone Cipriano – traz a Mogi um espetáculo com banda completa e arranjos cheios de groove. No repertório, os grandes sucessos do grupo, que marcaram gerações, e releituras de nomes consagrados como Djavan, Sandra de Sá e Tim Maia.
Desde o retorno aos palcos em 2023, o trio tem emocionado plateias ao revisitar sua trajetória e reafirmar a potência da música negra nacional. Nos anos 90, o Fat Family conquistou o Brasil com músicas como “Onde Foi que Eu Errei”, “Jeito Sexy” e “Gulosa”. A formação original contava com sete irmãos, e a oitava irmã, Suely, entrou no segundo álbum, “Fat Festa”, trazendo sucessos como “Madrugada” e “Eu Não Vou”. Com uma trajetória que inclui discos e singles até 2016, o grupo é um dos maiores nomes do R&B nacional.
A apresentação será no sábado (11), às 19h, com ingressos que variam de R$ 18 a R$ 60, disponíveis na Rede Sesc e no aplicativo Credencial Sesc SP.
Além do show do Fat Family, a unidade mogiana recebe uma série de atrações gratuitas, que vão de música a literatura e teatro:
Pagode do Canta – Um grupo de amigos que transforma o samba e o pagode em pura festa, com clássicos e músicas autorais que vão fazer todo mundo dançar e cantar.
2/10 (quinta), 20h | Livre | Grátis
Música – Pagode do Canta / Foto: Thais Marques
A Liga Dura – Seja Quem F(l)or – Espetáculo vocal a capela que valoriza a pluralidade e a liberdade de ser quem se é, em uma performance afetiva e divertida.
5/10 (domingo), 16h | Livre | GrátisBem do Seu Tamanho – Com o Núcleo Caboclinhas, adaptação da obra de Ana Maria Machado que acompanha as descobertas da menina Helena sobre o “tamanho das coisas”.
4/10 (sábado), 16h | Livre | Grátis
Teatro – Bem do seu tamanho / Foto: Michel Igielka
Mediação de Leitura – Vozes Negras na Literatura – Com a Cia. Alcina da Palavra, promove reflexões a partir de obras de autores negros.
2/10 (quinta) | Livre | Grátis


















