quarta, 18 de fevereiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Sesc Mogi recebe Johnny Hooker com turnê especial de 10 anos do álbum autoral “Macumba”

Por Maria Salas

O mês de setembro chega com uma energia vibrante ao Sesc Mogi das Cruzes, que preparou uma programação cultural ampla, repleta de música, teatro, oficinas e vivências. O destaque musical, no Espaço Geodésica, fica por conta do premiado cantor recifense Johnny Hooker, que apresenta no dia 20 de setembro (sábado), às 19h, a turnê comemorativa “Macumba 10 anos” para celebrar uma década do álbum autoral “Eu Vou Fazer uma Macumba Pra Te Amarrar, Maldito!”, vencedor do Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor.

O espetáculo revisita as canções que marcaram sua estreia e traz sucessos que consolidaram a carreira do artista, conhecido por sua performance intensa e estilo que mistura pop, rock e MPB. Os ingressos variam entre R$ 18 e R$ 60 e estão disponíveis pelo aplicativo Credencial Sesc SP e pelo portal da instituição. (leia mais sobre Johnny Hooker no fim da matéria).

Além de Johnny Hooker, o mês traz uma série de atrações para diferentes públicos. O teatro ganha destaque com a apresentação “A Casa de Farinha de Gonzagão”, uma homenagem à vida e à obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no dia 13 de setembro, às 19h, com entrada gratuita.

Vell Rangel cantará clássicos do reggae brasileiro e internacional, mesclados com seu acervo autoral. O show relembra grandes nomes como Bob Marley & The Wailers, Natiruts, Gladiators e Edson Gomes, nesta quinta-feira (11), às 20 horas. A entrada é gratuita.

O grupo Sulnascente – Corações, Astros, Pássaros e Insetos apresenta, no dia 14 de setembro, às 16h, um show vibrante e gratuito, com energia que potencializa ritmos, melodias e poesias de suas composições. No repertório, músicas como Deuses Anônimos, Porque Tanta Pressa, Tuas Mãos, Feminina Oração e O Vento a Favor, que mesclam jazz, ritmos latino-americanos e MPB.

No dia 18 de setembro, Emy Marques e Banda traz repertório variado com muito swing, interpretando clássicos da MPB, do pop internacional, além de temas de blues e jazz, a partir das 20h, com a entrada gratuita. Ela já se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e foi backing vocal de Gloria Groove em turnês pelo Brasil.

No domingo (21), às 16h, Dessa Ferreira apresenta músicas do álbum Pulso. A artista apresenta canções do álbum que reflete suas raízes negras e indígenas. O show combina canto, tambores, samples, pedais, guitarra e synths, resultando em uma experiência pulsante de música afro-indígena contemporânea. A entrada também é gratuita.

A Banda Dança Dazz Cabeças convida o público a uma viagem instrumental por músicas populares que transitam entre Milton Nascimento, Herbie Hancock, Beatles e Jeff Beck, em interpretações que exploram diferentes gêneros musicais, no dia 25 (quinta-feira), às 20 horas.

A cantora e compositora sergipana Héloa canta Marisa Monte – Amor: Palavra Que Liberta, no dia 28 de setembro, ]ás 16h. Ela homenageia os 25 anos do álbum “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, de Marisa Monte. No show, clássicos como Amor I Love You, Não É Fácil, O Que Me Importa e Gentileza ganham novos arranjos com sotaque nordestino, passando pelo xote, quadrilha e forró pé de serra. Acompanhada de banda majoritariamente feminina, Héloa mistura ritmos afro-indígenas, forró e dub, reforçando o protagonismo feminino na música.

Héloa canta Marisa Monte – Amor: Palavra Que Liberta

Moção de repúdio entra em votação na Câmara

Enquanto os fãs se preparam para celebrar os dez anos de carreira do artista, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes incluiu na pauta desta terça-feira (9) a Moção nº 152/2025, de autoria do vereador Felipe Lintz. O documento propõe repúdio às manifestações de blasfêmia contra a fé cristã atribuídas a Johnny Hooker. A matéria será discutida e votada em única sessão.

No entanto, o artista nunca declarou que “Jesus é travesti”, como foi amplamente divulgado em redes sociais. A confusão remonta ao cancelamento, em 2018, do espetáculo O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu, protagonizado pela atriz trans Renata Carvalho, que retratava Jesus como uma travesti. À época, Hooker defendeu o direito à liberdade de expressão e posicionou-se contra a homofobia e a transfobia, o que acabou sendo mal interpretado por alguns setores.

Publicado em: 9 de setembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo