terça, 20 de maio de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Luana Bergamini / Secop Suzano

Saspe, de Suzano, oferece 50 vagas para empreendedoras que buscam utilizar técnica do ‘Storytelling’

Em meio às ações dedicadas ao público feminino durante este mês de março, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano organizará um workshop no dia 28 de março, entre 13h30 e 17 horas, para mulheres empreendedoras que buscam utilizar a técnica do “Storytelling” como forma de alavancar os negócios ao contar a sua história.

As inscrições destinadas às 50 vagas que serão ofertadas devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (10), entre 8 e 15 horas, na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.

Desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a atividade tem o objetivo de ensinar as participantes a criar narrativas impactantes para conquistar parceiros e clientes. O curso oferece técnicas avançadas para engajar o público e transformar histórias em ferramentas poderosas. As orientações buscarão fazer com que as alunas tenham mais domínio sobre esta estratégia de comunicação para que possam elevar suas marcas no mercado competitivo.

O “Storytelling” permite que o conteúdo a ser trabalhado seja embasado em histórias que despertem sentimentos de alegria, inspiração e confiança. Assim, a técnica oferece subsídios para que a empreendedora conte sua própria história, reforçando sua missão, visão e propósito, fortalecendo a imagem da marca e gerando a confiança no consumidor. Esta é uma prática antiga e utilizada em diversas áreas, como Marketing, Educação, Entretenimento e Vendas. Suas características abrangem enredo elaborado, elementos de construção de personagens, conflito e resolução.

Assim, a ideia é mostrar as vantagens do produto que está sendo comercializado por meio de mensagens claras e emotivas, que sensibilizem o consumidor, contando uma história para criar empatia por meio de uma narrativa que tem começo, meio e fim.

A dirigente do Saspe, primeira-dama Déborah Raffoul, ressaltou que esta atividade proporciona uma grande oportunidade para que as mulheres empreendedoras aperfeiçoem suas estratégias de vendas. “A narrativa em torno do produto é muito importante e, por isso, contar a história do negócio faz toda a diferença. O workshop foi especialmente pensado para o público feminino e contribuirá com novos conhecimentos sobre técnicas que podem ser aplicadas na prática. Garantiremos qualificação para mais 50 munícipes, que poderão agregar novas técnicas em suas áreas de atuação”, declarou a primeira-dama.

As inscrições seguem até as vagas serem preenchidas. Outras informações sobre o workshop podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4743-1600.

 

A primeira-dama Déborah Raffoul é dirigente do Saspe / Foto: Gabriel Lima

 

Publicado em: 6 de março de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo