
O distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, será palco neste fim de semana (4 e 5 de outubro) da primeira edição da Feira de Economia Solidária, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Conduz, em parceria com a Coordenadoria de Turismo. O evento tem como objetivo valorizar a produção artesanal e gastronômica da região, além de atrair visitantes e peregrinos que passam pela Rota da Luz, especialmente neste período de maior fluxo em função do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A feira reunirá produtores e empreendedores locais, além de grupos já acompanhados pelo Conduz, que irão expor e comercializar diferentes produtos. A realização está programada para este e o próximo final de semana (11 e 12 de outubro), sempre das 8h às 20h, nas proximidades da estação ferroviária de Sabaúna, ponto de referência histórica e cultural do distrito.
A expectativa da organização é de que moradores, turistas e peregrinos que seguem em direção ao Santuário Nacional de Aparecida passem pelo evento, fortalecendo a economia solidária e ampliando a visibilidade de Sabaúna como destino turístico. Além da importância do feriado religioso, o Dia das Crianças, também celebrado em 12 de outubro, deve contribuir para ampliar o público visitante.
“A Feira de Produtores Locais e Economia Solidária de Sabaúna foi pensada como uma oportunidade de fomentar o comércio regional e apoiar quem produz de forma artesanal, criando um espaço de convivência e de fortalecimento comunitário”, destacou a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones (11) 4798-6996 ou (11) 99945-1703 (WhatsApp).














