
Na noite de terça-feira (25), uma tragédia na rodovia Doutor Manoel Hyppólito Rego (SP-55), em Ubatuba, resultou na morte do professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, aos 61 anos, e sua aluna, Mikaely Aparecida Chagas, 26 anos. Ricardo é filho do médico legista Wilmes Teixeira, que também faleceu em janeiro deste ano.
Ricardo era professor e Mikaely, aluna do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) no campus de Caraguatatuba.
O acidente ocorreu quando o carro em que estavam, voltando da aula, foi atingido por outro veículo na traseira e, com a colisão, bateu contra um caminhão na pista contrária.
O impacto foi tão forte que Ricardo foi arremessado a cerca de 20 metros de distância e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Mikaely ficou presa às ferragens e também faleceu devido ao acidente.
Em nota, o IFSP Caraguatatuba expressou pesar pela morte dos dois. “O professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira dedicou mais de 27 anos ao IFSP, lecionando em diversos cursos nos campi São Paulo e Caraguatatuba, impactando a formação de muitos estudantes. Seu compromisso com a educação refletiu-se na orientação de vários projetos acadêmicos e na constante busca por inovação e aprimoramento do ensino”, afirmou a instituição.
“Aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica, nossos mais sinceros sentimentos. Que encontrem conforto e união neste momento de dor. Em homenagem à memória de Ricardo e Mikaely, o Campus Caraguatatuba do IFSP decretará luto oficial de quatro dias, a partir desta quarta-feira, 26 de março”, concluiu a nota.
Alunos da instituição planejam levar velas, flores e folhas para o portão da faculdade em homenagem às vítimas e pedir por paz e justiça. O velório e sepultamento de Ricardo e Mikaely acontecerão nesta quinta-feira (27), das 8h às 14h, no cemitério do bairro Getuba, em Caraguatatuba.
O acidente ocorreu por volta das 23h20, no km 73,1 da rodovia, próximo à praia da Lagoinha, e resultou em interdição total da pista. Um veículo Ford Ecosport, que seguia sentido Caraguatatuba-Ubatuba, colidiu na traseira do veículo HB20, onde estavam as vítimas.














