
Rissoni reforça a posição estratégica da indústria na economia regional. “A desindustrialização é um fenômeno registrado há anos no país, e seus impactos ficaram ainda mais evidentes com o anúncio da taxação por parte do governo norte-americano. Esse cenário destaca a importância da indústria para o Brasil e a necessidade de apoiar a produção de bens com alto valor agregado, tanto do ponto de vista econômico quanto tecnológico. Esse é um dos desafios que precisamos superar, e nossa região tem grande potencial, já que está situada em um território estratégico e conta com áreas disponíveis para receber novas empresas”, analisa.
O diretor eleito possui uma longa trajetória no CIESP Alto Tietê, entidade na qual ingressou como conselheiro em 1977. Esta é a terceira vez que o industrial assume a diretoria regional — as gestões anteriores ocorreram entre 2001 e 2007. A posse da nova diretoria será em janeiro de 2026.
Cervone e os dirigentes eleitos cumprirão seu mandato em um momento histórico, quando o Ciesp completará seu primeiro centenário, em 28 de março de 2028. A nova gestão começará em janeiro do ano que vem.
“Estar na presidência do Ciesp em um momento tão crucial, rumo ao nosso centenário, é uma honra e uma grande responsabilidade. Acredito que minha reeleição representa a continuidade de um trabalho focado na inovação e na defesa intransigente dos interesses da indústria, garantindo que a entidade chegue aos 100 anos mais forte e representativa do que nunca”, disse Cervone.
Ele assumiu a presidência do Ciesp pela primeira vez em janeiro de 2022 e concluirá o atual mandato no próximo mês de dezembro, levando a entidade, neste período, a ser uma das protagonistas em negociações prol indústria em todas as esferas de governo. O presidente também chamou a atenção pela forte atuação com as regionais no interior, promovendo palestras e visitas, além de instituir de maneira inovadora as Reuniões Itinerantes de Diretoria.
Eleição
A chapa de Cervone na presente eleição também conta com Francesconi Júnior (1º vice-presidente), Luiz Alberto Soares Souza (2º vice-presidente) e Erly Domingues de Syllos (3º vice-presidente).