quarta, 06 de agosto de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Renato Torquato Rissoni assume pela terceira vez a diretoria do CIESP Alto Tietê

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou nesta segunda-feira (4), seu processo eleitoral para o mandato de 2026 a 2029. No Alto Tietê, Renato Torquato Rissoni, assumirá como diretor-titular, ao lado dos vices José Francisco da Silva Caseiro e Oduvaldo José Ferreira. Em um pleito tranquilo, que envolveu as 38 diretorias regionais e as quatro distritais da entidade, que conta com cerca de oito mil empresas associadas em todo o território paulista, o atual presidente, Rafael Cervone, foi reeleito. Ele também se elegeu novamente como primeiro vice-presidente da Fiesp.

Rissoni reforça a posição estratégica da indústria na economia regional. “A desindustrialização é um fenômeno registrado há anos no país, e seus impactos ficaram ainda mais evidentes com o anúncio da taxação por parte do governo norte-americano. Esse cenário destaca a importância da indústria para o Brasil e a necessidade de apoiar a produção de bens com alto valor agregado, tanto do ponto de vista econômico quanto tecnológico. Esse é um dos desafios que precisamos superar, e nossa região tem grande potencial, já que está situada em um território estratégico e conta com áreas disponíveis para receber novas empresas”, analisa.

O diretor eleito possui uma longa trajetória no CIESP Alto Tietê, entidade na qual ingressou como conselheiro em 1977. Esta é a terceira vez que o industrial assume a diretoria regional — as gestões anteriores ocorreram entre 2001 e 2007. A posse da nova diretoria será em janeiro de 2026. 

Cervone e os dirigentes eleitos cumprirão seu mandato em um momento histórico, quando o Ciesp completará seu primeiro centenário, em 28 de março de 2028. A nova gestão começará em janeiro do ano que vem.  

“Estar na presidência do Ciesp em um momento tão crucial, rumo ao nosso centenário, é uma honra e uma grande responsabilidade. Acredito que minha reeleição representa a continuidade de um trabalho focado na inovação e na defesa intransigente dos interesses da indústria, garantindo que a entidade chegue aos 100 anos mais forte e representativa do que nunca”, disse Cervone. 

Ele assumiu a presidência do Ciesp pela primeira vez em janeiro de 2022 e concluirá o atual mandato no próximo mês de dezembro, levando a entidade, neste período, a ser uma das protagonistas em negociações prol indústria em todas as esferas de governo. O presidente também chamou a atenção pela forte atuação com as regionais no interior, promovendo palestras e visitas, além de instituir de maneira inovadora as Reuniões Itinerantes de Diretoria. 

Eleição

A chapa de Cervone na presente eleição também conta com Francesconi Júnior (1º vice-presidente), Luiz Alberto Soares Souza (2º vice-presidente) e Erly Domingues de Syllos (3º vice-presidente).

Publicado em: 5 de agosto de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo