terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Projeto foi apresentado aos moradores pelo secretário Chavedar (Foto: PMMC)

Projetos viários do programa Integra Mogi são apresentados a moradores do Nova Mogilar

A prefeita Mara Bertaiolli se reuniu, na noite de quinta-feira (11), com moradores do Nova Mogilar para apresentar e debater os projetos de mobilidade urbana previstos para a região dentro do Programa Integra Mogi. O encontro, realizado no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, integra a rotina da atual gestão, que busca manter diálogo constante com a população, ouvir demandas e esclarecer dúvidas sobre obras e investimentos.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Téo Cusatis, a chefe de Gabinete Neusa Marialva, o adjunto Paulo Oliveira e secretários municipais, entre eles João Francisco Chavedar (Planejamento e Urbanismo), Gilberto Ito (Segurança), Nilmar de Cássia Ferreira (Obras e Infraestrutura) e Guilherme Sever (Governo e Transparência), além de secretários-adjuntos.

A região da Praça Kazuo Kimura, conhecida como Praça do Habib’s, foi um dos principais temas discutidos. O local concentra grande fluxo de veículos, reunindo avenidas importantes, como Francisco Rodrigues Filho, Manoel Bezerra Lima Filho e Yoshiteru Onishi, além do Terminal Rodoviário, da Estação Estudantes da CPTM e do shopping.

Projeto prevê construção de uma ponte estaida (Foto: PMMC)

Para enfrentar os gargalos viários, a Prefeitura elaborou o projeto do Novo Sistema Viário, que já está em andamento com três frentes: o Corredor Nordeste, que tem 60% das obras concluídas e investimento de R$ 121,5 milhões; a duplicação da avenida Pedro Romero, em execução sem custos ao município, como contrapartida da iniciativa privada no valor de R$ 11 milhões; e a construção da Via Parque, cuja licitação será aberta em 25 de setembro.

Outro ponto tratado foi a concessão da Linha 11-Coral da CPTM, que prevê a chegada do trem ao distrito de Cezar de Souza até 2030 e resultará no fechamento da passagem em nível da avenida Manoel Bezerra Lima Filho. “Todas as ações e projetos serão sempre debatidos com a população. Vocês sempre serão ouvidos, até porque o nosso interesse é o mesmo: o melhor para a nossa cidade”, afirmou a prefeita Mara Bertaiolli.

O secretário João Francisco Chavedar lembrou que a passagem em nível, criada de forma temporária, será desativada com a expansão da ferrovia. Ele destacou ainda que “a cidade cresceu sem o devido planejamento urbanístico e hoje temos um desafio à frente: destravar Mogi das Cruzes. O projeto Integra Mogi já está em andamento e contribuirá muito para desafogar o trânsito na região de Cezar de Souza, Rodeio e parte do fluxo que segue para o Mogilar e Centro expandido”.

As sugestões apresentadas pelos moradores foram registradas pela equipe da Prefeitura e passarão por análise técnica para verificar a viabilidade de implementação.

Publicado em: 12 de setembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo