
Micro e pequenos empresários do Alto Tietê que desejam aumentar a produtividade e a competitividade de seus negócios já podem se inscrever no Programa Brasil Mais Produtivo, uma iniciativa que une Sebrae, Governo Federal, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O programa, que já beneficiou mais de 25 mil empresas em São Paulo, oferece 180 vagas gratuitas na região, com inscrições abertas até 1º de junho de 2025.
O Brasil Mais Produtivo é voltado para empresas dos setores de serviços, comércio e indústria e tem como objetivo identificar e solucionar desafios comuns, como sazonalidade nas vendas, gestão financeira deficiente, estoque desorganizado, alta rotatividade de funcionários e problemas de layout. Por meio de um acompanhamento individualizado realizado por agentes especializados, o programa oferece um plano de ação personalizado com duração de até seis meses.
As soluções propostas incluem desde a elaboração de planos de marketing e posicionamento digital até orientações financeiras, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, treinamento de equipes e melhoria nos processos de seleção. Além disso, o programa promove o aumento tecnológico e incentiva a inovação por meio de bolsas de incentivo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.
De acordo com Fábio de Paula Augusto, gerente da Unidade Territorial e Setorial do Sebrae-SP, o programa já registrou resultados significativos: “Desde setembro de 2022, mais de 25 mil empresas no Estado de São Paulo tiveram um aumento médio de 28,4% na produtividade e 11,7% no faturamento”, destaca.
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4723-4510 ou visitar o escritório regional do Sebrae-SP Alto Tietê ou qualquer unidade do Sebrae Aqui da região.
Serviço:
Programa Brasil Mais Produtivo – ALI Produtividade
Inscrições gratuitas: https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/
Prazo de inscrições: até 1º de junho de 2025
Programa gratuito