Foto: Divulgação

Primeira agenda oficial de Mara e Téo terá entrevistas, visita à Jundiapeba e à Câmara, nesta terça

O primeiro dia de agenda oficial da prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), nesta terça-feira (08/10), começará com entrevista ao Diário TV 1ª edição, da TV Diário, a partir das 11h45. Com 113.271 votos, correspondentes a 51,08% dos válidos, ela conquistou a vitória em primeiro turno no último domingo (06/10) e será a primeira mulher eleita para comandar a Prefeitura Municipal, entre os anos de 2025 e 2028.

Em seguida, às 13 horas, a prefeita eleita visitará Jundiapeba, em agradecimento pela expressiva votação que recebeu no distrito.

Ainda à tarde, às 16 horas, Mara Bertaiolli e o vice-prefeito eleito Téo Cusatis farão uma visita oficial à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, também para agradecer ao apoio recebido do Poder Legislativo na eleição. Na sala de reuniões Dr. Sérgio Nogueira, eles concederão entrevista coletiva à imprensa local, no mesmo horário.

Eleição Histórica

Mara Bertaiolli entrou para a história como a primeira mulher eleita para comandar a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A liberal venceu as eleições de 2024 no primeiro turno, com 51,08% dos votos válidos (113.271 votos). Com o vice Téo Cusatis (PSD), a pedagoga e empresária disputou o pleito liderando a coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, formada pelo PL, PSD, MDB, Progressistas, União Brasil e Republicanos.

Nos próximos quatro anos, Mara vai comandar Mogi, que completou no mês passado 464 anos. Ao longo do tempo, o município de 452 mil habitantes só elegeu em primeiro turno Marco Bertaiolli (sem partido), marido da liberal, e que, hoje, é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo. Mara é a segunda na história política da cidade a liquidar uma eleição sem que haja segundo turno, e a primeira a vencer a máquina em primeiro turno.

Caio Cunha, atual prefeito de Mogi e filiado ao Podemos, ficou em segundo lugar, com 31,25% dos votos válidos. O resultado nas urnas confirmou, aliás, o que previa as últimas pesquisas de intenção de voto. Cunha é o segundo prefeito na história de Mogi que não conseguiu se reeleger. O primeiro foi Marcus Melo (na época, do PSDB), que perdeu para Cunha em 2020.

Publicado em: 7 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×