
A Prefeitura de Mogi das Cruzes instalou 16 novos abrigos em pontos de ônibus entre janeiro e outubro deste ano, distribuídos por diferentes bairros da cidade. Outros 19 pontos já estão programados para serem implantados nos próximos meses. As novas estruturas atendem regiões como Parque São Martinho, Chácara Guanabara, Sabaúna, Conjunto Bertioguinha, Parque Olímpico, Rodeio, Porteira Preta, Alto do Ipiranga, César de Souza, Vila São Sebastião e Centro.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito iniciou, no início do ano, um levantamento completo das paradas de ônibus da cidade para identificar aquelas que precisavam de revitalização, substituição ou instalação de abrigo. O objetivo é garantir mais conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo. Regiões como Braz Cubas, Conjunto Toyama, Jardim Náutico, Jundiapeba, Itapeti e Novo Horizonte também estão na lista das próximas a receber melhorias.
As paradas com abrigo oferecem cobertura contra sol e chuva, além de bancos para acomodar os passageiros durante a espera. Segundo o prefeito em exercício, Téo Cusatis, a medida é parte de um trabalho contínuo de modernização do sistema. “Quando assumimos a gestão, a cidade estava com muitos pontos quebrados, sem manutenção e sem condições de uso. Estamos trabalhando para substituir ou instalar novos em todas as regiões de Mogi, para oferecer mais comodidade aos usuários do transporte público”, afirmou.
A ação integra um conjunto de medidas voltadas à melhoria do transporte coletivo em Mogi das Cruzes, que inclui o treinamento de motoristas, a entrega de uma nova frota de ônibus mais modernos, acessíveis e menos poluentes, além do reforço na fiscalização de horários e itinerários.
Mais informações sobre o setor de mobilidade e trânsito podem ser consultadas no site mobilidadeservicos.mogidascruzes.sp.gov.br.














