
Por Sabrina Pacca
A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Guarda Municipal fizeram uma ação de retirada de casinhas improvisadas que serviam para o tráfico de entorpecentes e uso de drogas na Rua Luiz Sampaio de Souza, em Jundiapeba. Os moradores do local estavam preocupados, fazia tempo, com esse problema que causava insegurança na comunidade.
Não havia pessoas em situação de rua se abrigando nos barracos improvisados, conforme identificou a Assistência Social. No momento da retirada das estruturas, também não havia nenhum usuário que pudesse ser encaminhado para atendimento, caso assim desejasse.
O problema da insegurança causado por essas construções irregulares voltadas à venda e uso de drogas, feitas na calçada da lateral do condomínio residencial, era tão grande que moradores colocaram cerca de arame farpado e muitos temiam pelo assedio dos traficantes às crianças e adolescentes.
Veja o vídeo de como estava a calçada antes da ação da GCM e da Prefeitura:
Outros pontos da Cidade também estão sendo monitorados porque, segundo informações que chegaram à nova gestão, essas estruturas são itinerantes e ficam mais tempo em locais onde a vigilância da GCM não passa. O trabalho poderá ser melhorado daqui uns dias porque a Prefeitura está providenciando o conserto de viaturas que estavam paradas por falta de peças ou problemas com o pagamento de fornecedores .














