
Prestes a completar um mês de governo, a prefeita Mara Bertaiolli já se depara com problemas graves – herança da gestão passada. Nesta quarta-feira, a Prefeitura e a EDP descobriram uma ligação direta de energia, o famoso ´gato` no prédio da Assistência Social, localizado na Rua Francisco Franco, na área central de Mogi das Cruzes.
A empresa, assim que constatou o furto, cortou o abastecimento e o local permanecerá fechado até que a Administração regularize os débitos e a EDP coloque um medidor novo, o que deve acontecer até sexta-feira.
O prejuízo deve ser enorme, não somente pelas sanções que deverão ser aplicadas ao Município, uma vez que o Poder Público estava cometendo um crime, mas também como a interrupção no atendimento ao público.
A Assistência Social recebe uma média de 250 pessoas por dia e gerencia diversos programas importantes, a exemplo do Bolsa Família.
O ´gato de energia`, cometido pela gestão passada, só foi descoberto porque a atual secretária de Assistência Social, Daniela Mariano, achou estranho não chegar nenhuma conta de luz daquele prédio. Foi ela que acionou a EDP que, infelizmente, constatou a ligação direta.
Quando uma ligação dessas é feita em um imóvel, a energia passa direto da fiação para o imóvel, sem passar pelo medidor, caracterizando o crime de furto.
Agora, a prefeita determinou que o caso seja passado à Procuradoria Geral do Município para apuração. A Sindicância vai averiguar desde quando a Prefeitura Municipal de Mogi, que até dezembro era comandada pelo ex-prefeito Caio Cunha, furtava a energia elétrica naquele local. Outros prédios municipais devem passar por vistoria.
















