
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou uma reforma completa no deck do Pico do Urubu, um dos principais pontos turísticos da cidade, localizado no alto da Serra do Itapeti. As melhorias, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, incluem a instalação de uma plataforma elevatória para cadeirantes, além de intervenções voltadas à acessibilidade, segurança e paisagismo.
Durante os trabalhos, o deck será isolado por tapumes para garantir a segurança dos frequentadores. A previsão é que a obra dure cerca de quatro meses, com conclusão até o fim de novembro.
Segundo o secretário Nilmar de Cássia Ferreira, o projeto atende a uma demanda antiga de inclusão e visa tornar o espaço mais acolhedor para todos. “Por determinação da prefeita Mara Bertaiolli, iniciamos essa revitalização que tornará o Pico do Urubu mais acessível e seguro. A instalação da plataforma é um passo importante na democratização do acesso a esse ponto turístico tão querido”, destacou.
Além da plataforma, o projeto inclui instalação de iluminação, rampas para pedestres, reforma da edificação já existente e ações de paisagismo. O investimento total é de R$ 452.418,11, com recursos do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Turismo e Viagens.
Com mais de 1.100 metros de altitude, o Pico do Urubu é o ponto mais alto de Mogi e atrai moradores e visitantes interessados em trilhas, esportes de aventura e na vista privilegiada da Serra do Itapeti. O local também é muito procurado para voos de parapente e para a observação do pôr do sol.














