
A Prefeitura de Mogi das Cruzes anuncia que a partir desta segunda-feira (31/03), a Operação Tapa-Buraco contará com um reforço significativo na Cidade. O número de equipes atuando na manutenção asfáltica será ampliado de duas para cinco, o que deve aumentar a média diária de buracos tapados de 70 para até 250. A expectativa é que a expansão agilize os reparos nas vias da cidade.
A intensificação do serviço ocorre com o fim do período de chuvas mais intensas, que exige intervenções emergenciais nos principais corredores viários. Agora, com a chegada da estiagem, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria pretende atender também bairros mais afastados.
“Neste início de ano, com o período de chuvas, focamos a atuação das equipes nos principais corredores, onde a circulação de veículos é maior, por conta das restrições que as chuvas trazem para este tipo de serviço e também pensando em atender os pontos mais críticos, dentro da característica emergencial da Operação Verão. Agora, com a chegada do período de estiagem, podemos entrar com mais equipes e atender não só os grandes corredores, mas todos os bairros que carecem desse tipo de manutenção”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, Joaz Batista.
Na primeira semana, os trabalhos contemplarão diferentes regiões, incluindo áreas centrais e bairros como Braz Cubas e Oropó. Segundo a Prefeitura, a ampliação da operação deve reduzir a demanda por pedidos na Ouvidoria, agilizando o atendimento à população. Essa é uma das principais reclamações de moradores.
Solicitações de tapa-buraco podem ser registradas pelo telefone 156, permitindo melhor organização do cronograma e identificação das áreas mais afetadas














