
A Prefeitura de Itaquaquecetuba apresentou nesta semana um amplo pacote de obras para 2025, com investimentos em infraestrutura, pavimentação, saneamento básico e novos equipamentos públicos. O plano inclui ainda a regularização fundiária para mais de 4.400 famílias em dez bairros da cidade.
Entre as principais intervenções está o recapeamento asfáltico em 112 vias de 19 bairros, incluindo trechos estratégicos como a Estrada do Corredor e a Rodovia Alberto Hinoto. Já a pavimentação beneficiará pelo menos 11 ruas, com destaque para o Jardim Canaã, onde serão executadas obras em duas etapas.
No setor de saneamento, a Sabesp investirá R$ 1 bilhão em obras que devem ampliar a cobertura de água encanada para 98% dos imóveis e a coleta de esgoto para 86% até 2027. “Itaquá está no mapa do estado e do país, recebendo investimentos que impactarão diretamente a qualidade de vida da população”, afirmou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
Novos equipamentos públicos também estão previstos, como a pista de skate da Vila Virgínia, a EMEB Professora Isabeli Garcia Albuquerque e a retomada das obras da UBS Jardim Zélia, paralisada há mais de dez anos. Além disso, serão entregues o Centro de Convivência da Melhor Idade, o Terminal Urbano Manoel Feio e áreas de lazer em diversos bairros.
Na área habitacional, o CDHU Reserva Bela Vista entregará 342 unidades, enquanto programas como o Viver Melhor e o Vida Longa reforçam as políticas de moradia digna. “São obras já garantidas, não são promessas”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.