
O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, e o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, estiveram nesta quarta-feira (12) em reunião no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na região central de São Paulo, com o deputado estadual Marcos Damasio para pleitear novos investimentos na cidade.
Entre as pautas discutidas estavam a pavimentação da estrada da Quinta Divisão (SP-43), na região de Palmeiras, e novos estudos de drenagem para a área da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) que corta o município.
A comitiva foi recebida pelo superintendente Sérgio Codelo, que acolheu as demandas apresentadas junto a seu grupo de trabalho. Na ocasião, os representantes suzanenses pleitearam a pavimentação da SP-43, que liga os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano e Ribeirão Pires, conforme antigo projeto previsto para a via, que tem cerca de 27 quilômetros de extensão. A expectativa é de que o serviço seja incluído em um pacote de projetos traçado pelo DER, contemplando vias estratégicas do Estado.
Outro ponto abordado foi em relação a estudos de drenagem para a área da rodovia Índio Tibiriçá, especificamente no entroncamento entre os rios Una e Taiaçupeba-Mirim. A previsão é de que o DER possa realizar uma consulta orçamentária para a viabilização do projeto, que também possibilitará futuras obras de duplicação da via em toda sua extensão.
De acordo com Oliveira, a reunião representou um passo importante no diálogo para o avanço das iniciativas. “Fomos muito bem recebidos pela equipe técnica do DER, que também está disposta a colaborar com essas ações que vão garantir ainda mais segurança aos motoristas que trafegam por essas vias”, afirmou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos.
O prefeito também pontuou a importância do encontro e reforçou os agradecimentos à acolhida. “Agradeço muito ao deputado Damasio, que tem sido um grande parceiro do município, bem como ao superintendente Codelo e toda sua equipe. Estamos dando continuidade a um importante legado de trabalho deixado pelo sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi. A nossa missão é garantir que esses e outros projetos possam manter nossa Suzano nos trilhos do desenvolvimento”, finalizou Pedro Ishi.