
A pouco mais de um mês do início de sua gestão (2025/2028), a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, avança em tratativas para ampliar parcerias e convênios que garantam atendimentos mais eficientes à população. Nesta quarta-feira (27), Mara, acompanhada de seu vice-prefeito eleito, Téo Cusatis, e do presidente da Câmara Municipal, vereador José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, reuniu-se com a diretoria da Clínica Diaverum, referência em hemodiálise no Alto Tietê.
A visita teve como objetivo discutir a ampliação dos serviços prestados pela clínica, reduzindo o tempo de espera por atendimentos ambulatoriais pelo SUS, atualmente em torno de três meses. Mara destacou a saúde como prioridade de sua gestão e reforçou a necessidade de parcerias e apoio estadual para reestruturar a rede municipal, implementar a Maternidade Municipal e o Hospital da Mulher e da Criança, e agilizar agendamentos de consultas e exames.
Recebido pela gestora operacional Márcia Martins e os diretores Sérgio Sanches, Rogério Matsuda e Renan da Costa Oliveira, o grupo analisou os desafios e oportunidades para a expansão dos serviços. “Precisamos garantir saúde com dignidade para todos os mogianos e mogianas. Estamos trabalhando para restabelecer a qualidade no atendimento”, afirmou Mara.
O vice-prefeito eleito, Téo Cusatis, com vasta experiência na área da saúde, enfatizou a necessidade de melhorias urgentes. “Recebemos muitas reclamações durante a campanha. É essencial retomar um sistema eficiente que ofereça desde consultas até medicamentos dentro da própria cidade”, disse.
Transição de Governo
Paralelamente, a Comissão de Transição, formada em 1º de novembro, segue coletando dados e analisando informações de todas as áreas da administração municipal. As equipes trabalham na avaliação de contratos, estrutura patrimonial e organização financeira, preparando terreno para o início do mandato em 1º de janeiro.