
O mato alto estava tomando da área do Centro de Apoio aos Serviços Municipais (Casem), unidade da Secretaria Municipal de Saúde localizada na região central de Mogi das Cruzes, que recebeu serviços de zeladoria e manutenção nesta sexta-feira (10). No espaço, funcionam os serviços do Setor de Ambulâncias para transportes eletivos, almoxarifados e arquivos. A ação faz parte da programação de vistorias e melhorias em diversos equipamentos da rede municipal de Saúde, realizadas pela gestão Mara Bertaiolli.
O trabalho tem o suporte da equipe responsável pela pasta e da Secretaria de Obras e Infraestrutura, com objetivo de avaliar a estrutura física, contratos e serviços prestados à população, a exemplo da visita feita à Unidade de Pronto Atendimento (Unica) de Jundiapeba, na última sexta-feira (03/01), acompanhada pela prefeita e seu vice, Téo Cusatis.
“Por determinação da prefeita e do vice, estamos fazendo vistorias e zeladoria em todas as unidades públicas de saúde em Mogi, conhecendo a atual situação de cada uma e acompanhando os serviços prestados aos pacientes, escalas médicas e transferências via Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo). E é assim que vamos continuar nosso trabalho por toda a rede de Saúde da cidade, para garantir maior qualidade, eficiência e agilidade nos atendimentos à população”, explica a secretária responsável pela pasta, Rebeca Barufi.
O secretário-adjunto de Saúde, Luiz Bot, também enfatiza a importância do trabalho. “Estamos conhecendo as demandas, ouvindo pacientes e acompanhantes, equipes médicas e de cada Organização Social de Saúde (OSS) responsável pelos equipamentos, para realizar os ajustes conforme as necessidades, incluindo ações de zeladoria e manutenção, como na área do Casem, que estava com mato muito alto e foi cortado”, completa.














