
Silvia Chimello
A falta de manutenção e o estado de abandono de uma praça localizada em frente à Escola Municipal Professora Lourdes Maria Prado Aguiar, na rua Matathias Nogueira Novaes, no Jardim Esperança, em Mogi das Cruzes, têm gerado reclamações de moradores. Uma mãe registrou em vídeo as condições do espaço ao tentar levar o filho de um ano para brincar no local e encaminhou as imagens à reportagem da Vanguarda.
Nas imagens, ela mostra brinquedos quebrados, ausência de lixeiras, acúmulo de resíduos e embalagens de entorpecentes espalhadas pela área. A moradora relata que a praça, que deveria servir como um espaço de lazer para as crianças, acabou se transformando em um ambiente inseguro e insalubre. Na legenda do vídeo, afirmou que a situação representa descaso do poder público e pediu mobilização dos moradores para cobrar providências.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria realizou uma vistoria técnica no local e que os serviços de manutenção terão início na próxima segunda-feira (25/08).
Postagem
Leia na íntegra, o texto postado pela mãe:
“Amigos, acabei de retornar de uma tentativa de passeio numa praça próxima à minha casa, mas foi uma decepção completa. A praça está em estado deplorável, cheia de lixos espalhados e sem nenhuma lixeira. Os únicos 3 brinquedos que estão lá, estão completamente quebrados, sem condições de uso e ainda oferecem riscos. Sem contar que a praça fica localizada em frente a uma escola municipal, o que deveria ser um espaço de lazer para as crianças da região, se tornou um local para uso de entorpecentes. Encontrei várias embalagens de entorpecentes jogados pela praça, isso mostra o descaso quanto a limpeza dos locais e a falta de manutenção que a prefeitura tem como obrigação oferecer, pois pagamos impostos caríssimos. Compartilhem, pois essa praça, assim como todas as outras da nossa cidade, são NOSSAS, nós pagamos pela construção e pela manutenção desses locais. Não deixem o seu dinheiro ser usufruído por políticos ricos que pouco se importam com locais públicos, pois eles não precisam frequentar”, relata ela ao mostrar as imagens feitas em vídeo.”, relata.
Link: https://www.instagram.com/reel/DNi_RrWRgYZ1bpXIoRqInNMjnBFK8BeX7oaY9E0/?igsh=cjNzZ3NhMXp3YWxp














