
As obras do Corredor Nordeste, que já atingem 65% do cronograma de execução, terão uma nova etapa a partir desta terça-feira (23/9). Será realizada a retirada de 30 palmeiras da rotatória do centro comercial localizado na avenida Vereador Dante Jordão Stoppa, em César de Souza. As árvores não serão descartadas: todas serão replantadas em áreas públicas na Fazenda Rodeio, no mesmo distrito.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, responsável pela gestão do projeto, a autorização para a remoção é necessária para dar continuidade à construção do sistema viário que passará sobre a linha férrea.
O Corredor Nordeste é uma das maiores intervenções viárias de Mogi das Cruzes, com investimento de R$ 121,5 milhões e 2,4 quilômetros de extensão. O trecho começa na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da rotatória com a Pedro Romero, onde a remodelação já está concluída, e segue por uma nova avenida com duas pistas até a avenida Dante Jordão Stoppa, paralela à avenida Ricieri José Marcatto.
O novo viário terá ainda um viaduto de 120 metros sobre a linha férrea e 1.850 metros de ciclovias. A ligação entre a Francisco Rodrigues Filho e a Dante Jordão Stoppa será uma alternativa para desafogar a sobrecarregada avenida Ricieri José Marcatto, oferecendo mais fluidez ao trânsito e novas possibilidades de deslocamento para toda a região leste da cidade.














