
A organização da fiação aérea em Mogi das Cruzes está avançando para a região central da cidade. A ação, realizada pela concessionária de energia EDP, faz parte das tratativas entre a empresa e a Prefeitura para melhorar a segurança e reduzir a poluição visual.
Os trabalhos começaram neste mês no distrito de César de Souza e, a partir da segunda quinzena de fevereiro, foram ampliados para o centro. Na última sexta-feira (14), as equipes iniciaram as intervenções na rua Hamilton da Silva e Costa, onde fios de telecomunicação irregulares ou caídos estão sendo removidos dos postes.
De acordo com a pasta de Mobilidasde, a intensificação das ações, solicitada pela prefeita Mara Bertaiolli, acompanha um esforço da gestão municipal para melhorar a infraestrutura urbana. “Este trabalho previne acidentes e evita o acúmulo de fios desnecessários, que comprometem a paisagem da cidade. A Prefeitura segue dialogando com a EDP para mapear e atender os pontos críticos”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito, Ary Kamiyama.
Após o mutirão inicial, a organização da fiação seguirá com atividades programadas mensalmente em diferentes regiões da cidade.
Parceria e planejamento
a Prefeitura e a EDP iniciaram em janeiro uma série de reuniões para fortalecer a parceria e aprimorar os serviços prestados no município. No primeiro encontro, realizado no dia 31, foram debatidas melhorias no canal de comunicação entre a concessionária e a administração municipal, além do envolvimento de operadoras de internet e telefonia na solução de problemas relacionados à fiação.
Outros temas discutidos incluem a ampliação da iluminação pública em LED, a prevenção de furtos de cabos e a otimização do tempo de resposta em casos emergenciais, como interrupções no fornecimento de energia e bloqueios de vias.














