
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na última quinta-feira (31), mais uma edição da Operação Forças de Segurança, com a participação da Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização e Posturas, Polícia Militar e Polícia Civil. A ação percorreu diversos pontos do município e resultou na apreensão de entorpecentes, veículos irregulares, prisões em flagrante, captura de foragidos e fiscalização de estabelecimentos.
A operação teve início em Jundiapeba e contou com 100 agentes de segurança e 40 viaturas. De acordo com o balanço das corporações, foram apreendidas 1.100 porções de drogas, realizadas cinco prisões em flagrante e cinco capturas de procurados pela Justiça. Também foram abordadas 189 pessoas e fiscalizados 92 veículos — cinco deles apreendidos. Ao todo, foram emitidas 34 autuações de trânsito.
Durante a operação, o Departamento de Fiscalização e Posturas vistoriou oito estabelecimentos com atividade de pousada na região central. Dois estavam licenciados, cinco encontravam-se fechados e um foi interditado por operar sem licença.
A Operação Forças de Segurança tem como foco o patrulhamento preventivo e a presença ostensiva nos bairros com maior incidência de ocorrências, com base em dados estatísticos e demandas da população. A estratégia inclui abordagens, bloqueios e inspeções em áreas previamente mapeadas.
“Novamente, o trabalho integrado das forças de segurança do Município e do Estado apresenta bons resultados, atendendo a população em uma de suas principais demandas, que é a prevenção à violência e o combate ao crime. Esta parceria foi intensificada este ano, com a determinação da prefeita Mara Bertaiolli para que atuemos em conjunto com as polícias militar e civil”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito, que coordenou a ação.
A Guarda Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone 153, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, por meio do Centro de Operações Integradas (COI).















