Na noite deste sábado (9), um ônibus invadiu a calçada e atropelou 12 pessoas que estavam em uma adega na Avenida João XXIII, no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes. O acidente ocorreu após o coletivo colidir com um carro, perdendo o controle e avançando sobre a calçada.
De acordo com a Polícia Militar, todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que seis das vítimas estavam em estado grave, sendo levadas ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Quatro delas foram encaminhadas para a Santa Casa de Mogi das Cruzes. Uma pessoa foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e teve uma ainda que foi socorrida por meios próprios.
O acidente foi registrado por volta das 23h, e o Samu chegou ao local às 23h14. A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o motorista do ônibus, que fazia a linha E508 e seguia no sentido bairro sem passageiros, não sofreu ferimentos.
Agentes de trânsito estiveram no local para auxiliar no atendimento às vítimas e confirmaram o envolvimento de dois automóveis e um ônibus no acidente. A via foi liberada para o tráfego às 2h43.
A reportagem da Vanguarda seguirá acompanhando o caso. Há informações que circulam nas redes sociais que falam sobre um número maior de pessoas envolvidas e até mortes de vítimas, mas ainda não há confirmação a respeito. Assim que tiver mais detalhes, a matéria será atualizada.