A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará mais uma edição de adoção presencial do projeto “Baby, me Leva!” neste domingo (3), das 10 às 17 horas, no Parque Municipal Max Feffer (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A ação contará com cerca de 30 animais, entre cães e gatos, todos à espera de uma família.
Para adotar, os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Além disso, será necessário responder um questionário elaborado por ONGs parceiras, que visa garantir que o adotante compreenda a importância do compromisso e promova o bem-estar, lazer e saúde do animal de forma adequada.
Aqueles que não puderem comparecer podem acessar o site www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva para visualizar os animais disponíveis e agendar uma visita para conhecer o pet. A adoção é finalizada com o preenchimento de um termo de responsabilidade.
Neste ano, a pasta já promoveu 15 feiras de adoção, além do “FestCão”, totalizando 299 animais adotados. Destes, 249 foram adotados diretamente nos eventos, o que representa uma média de cerca de 16 animais adotados, enquanto outros 50 foram adotados por meio do site. Desde o início do projeto, em 2021, foram 1.438 animais que encontraram um novo lar, reforçando o impacto positivo do projeto.
O secretário Sadao Sakai ressaltou a relevância do projeto. “O ‘Baby, me Leva!’ é um evento gratuito que possibilita a adoção segura e responsável de animais. Desde seu lançamento, o projeto contribui para a criação de novos lares para muitos pets”, afirmou.
A primeira-dama Larissa Ashiuchi reforçou a importância do evento: “A adoção não só transforma a vida do pet, como também de quem o acolhe. Esperamos que esta edição também seja um sucesso, trazendo alegria e um lar definitivo para muitos animais”, definiu ela.