Por Sabrina Pacca
Os nomes de todos secretários da gestão eleita para comandar a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a partir do ano que vem, devem ser anunciados pela prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL) e seu vice, Téo Cusatis (PSD), somente após o dia 10 de dezembro, segundo apurou a reportagem da Vanguarda.
Porém, além de Robson Senziali, na Finanças, já divulgado por nós na semana passada, apuramos que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que hoje recebe o nome de Secretaria de Infraestrutura Urbana, deve ficar sob o comando de Nilmar de Cássia Ferreira, 70 anos, engenheiro civil muito experiente, já aposentado, que atuou junto à Administração Municipal por 43 anos.
Nilmar, natural de Belo Horizonte (MG), veio para Mogi em 1973 para estudar engenharia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e aqui ficou. Começou a trabalhar na Prefeitura na gestão do então prefeito Sebastião Cascardo. Depois foi diretor de obras e serviços urbanos nas gestões de Waldemar Costa Filho, Junji Abe e assumiu como secretário nas duas gestões de Marco Bertaiolli (PSD). Deixou a Prefeitura em 2020, no final do governo de Marcus Mello, como diretor de Obras.