O Sistema B – movimento global que busca redefinir o sucesso empresarial, com foco no bem-estar da sociedade e do planeta, realiza o Café B – Práticas Sociais com a Comunidade e Funcionários, no dia 30 de setembro. O evento marca a primeira iniciativa desse tipo na Região do Alto Tietê. Será realizado no Auditório Maurício de Sousa, no Centro Universitário Braz Cubas, das 19h às 21h. Qualquer empresa pode participar, desde que faça sua inscrição no link https://bit.ly/CafeBMogi
Para receber a certificação internacional como Empresa B, as organizações precisam se comprometer com práticas de responsabilidade social e ambiental, alinhadas com os princípios do ESG (Ambiental, Social e de Governança), tão exigido na atualidade. No total, o Brasil conta com 317 Empresas B, entre elas, Natura, Movida, Arezzo&CO, Hering, Reserva, Danone, GerdauSummit, Vedacit, entre outras.
“O Café B será uma oportunidade inédita para as empresas da região conhecerem as práticas do Sistema B, compartilharem experiências e trocarem conhecimentos sobre a integração de estratégias ESG em seus negócios”, disse a co-CEO da startup Soulcial e multiplicadora do Sistema B, Juliana Bertin. O Café B ainda contará com painéis que abordarão práticas sociais com a comunidade e os colaboradores.
A Soulcial será a mediadora do evento e uma de suas principais organizadoras. A startup vem se destacando por promover o engajamento de pessoas e incentivar o voluntariado empresarial, por meio de sua tecnologia inovadora. Além dela, participarão diretamente do debate a eduK e o Centro Universitário Braz Cubas.
A eduK é uma plataforma especializada em conteúdos profissionalizantes e geração de renda. É uma Empresa B – reconhecida por seus benefícios sociais e ambientais à economia e, em 2016, foi considerada pela revista Fast Company como a segunda empresa mais inovadora da América Latina.
Anfitrião do evento, o Centro Universitário Braz Cubas, que faz parte da Rede Educacional Cruzeiro do Sul, é uma instituição de educação superior privada, com 80 anos de história. É parceira da Soulcial, já realizou quatro gincanas internas e iniciará mais uma em outubro, engajando seus alunos, professores e demais funcionários, para apoiar o trabalho de entidades sociais de Mogi.
Confira a programação:
19h – Abertura: Importância do ESG e o que é o Sistema B.
19h30 – Apresentação Sistema B.
19h40 – Apresentação dos painelistas: eduK, Centro Universitário Braz Cubas e Soulcial.
20h – Painel: Troca de experiências sobre práticas sociais.
20h40 – Perguntas e respostas.
21h – Encerramento.
Soulcial
A Soulcial, idealizada pelos co-CEOs Juliana Bertin e Rodrigo Morales, é uma startup de impacto social, que visa mobilizar recursos em apoio a entidades sociais por meio de doações de cupons fiscais, tanto com CPF quanto sem. Esses recursos são gerados a partir de uma parcela do imposto sobre compras realizadas no Estado de São Paulo, conforme previsto pela Lei da Nota Fiscal Paulista. No entanto, a atuação da empresa vai além da simples arrecadação de fundos. A missão é engajar pessoas e empresas em projetos sociais, criando uma rede de solidariedade e transformação social. A plataforma gamificada da Soulcial já gerou mais de R$ 3,6 milhões em doação para mais de 60 entidades sociais do estado de São Paulo.