
Neste sábado (07/12), Mogi das Cruzes sedia oficialmente a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, evento histórico que reúne poder público e sociedade civil para debater e propor políticas em defesa da população LGBTQIA+.
A Conferência, convocada pelo Decreto Municipal nº 22.962/2024 e organizada por uma comissão formada por representantes de secretarias municipais e instituições como o Fórum Mogiano LGBT, OAB e Sindicato dos Professores, marca um importante passo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, segundo os seus organizadores
Com o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”, o evento será palco para a eleição de 12 delegados(as) que representarão Mogi na 4ª Conferência Estadual em 2025. As discussões já tiveram início em encontros preparatórios realizados em Jundiapeba, Vila Brasileira e Centro, levantando demandas e propostas da comunidade.
De acordo com representantes do Fórum Mogiano, a conferência é um convite ao diálogo e à construção de um futuro livre de opressões, onde todos os direitos sejam garantidos independentemente de classe, cor, etnia, gênero ou sexualidade.