
As inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional do Fundo Social de Mogi das Cruzes começaram na sexta-feira (11/04). A iniciativa, voltada para moradores de baixa renda, tem como objetivo facilitar a entrada no mercado de trabalho e o empreendedorismo. São 560 vagas no Polo da Vila Brasileira e outras 160 em unidades descentralizadas na Paróquia São Pedro Apóstolo e na Comunidade São Francisco de Assis, em César de Souza.
As aulas começam em 5 de maio e ocorrem duas vezes por semana, em turmas pela manhã (8h às 11h) ou à tarde (13h às 16h). Os horários variam conforme o curso escolhido. Na Vila Brasileira, há 14 opções, incluindo Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Costura Criativa, Design de Sobrancelha, Barbearia, Manicure e Pedicure, entre outros. Já nas unidades descentralizadas, são oferecidos cursos como Auxiliar de Cabeleireiro, Maquiagem, Salgados e Doces para Festas e Videomaker.
Todos os cursos têm 40 vagas e são gratuitos, mas os materiais são de responsabilidade do aluno. Para Maquiagem, Videomaker e Tranças Nagô, a idade mínima é 16 anos, com autorização dos pais no primeiro dia de aula. Os demais são para maiores de 18. É necessário ter Ensino Fundamental completo e ser residente em Mogi das Cruzes.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br). Mais informações pelo telefone do Fundo Social: (11) 4798-6365.