
Por Júlia Barreira – Especial para a Vanguarda Alto Tietê
Com espírito vencedor e metas ousadas, o Mogi Vôlei apresentou oficialmente sua equipe para a temporada 2025/26 na noite desta quarta-feira (2), durante cerimônia realizada no auditório do Centro Universitário Braz Cubas, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes. A ocasião marcou, também, a formalização do elenco que disputará o Campeonato Paulista e a Superliga B nos próximos meses e a apresentação do uniforme que o time vai usar nas competições.
À frente do projeto estão o experiente Ricardo Navajas, nome de peso no voleibol brasileiro, que agora assume a função de supervisor da equipe, e Elaine Nunes, ex-atleta, ex-secretária de esportes de São Sebastião (Litoral Norte de São Paulo), e fundadora do projeto que deu origem ao time de alto rendimento na cidade praiana e que foi transferida para Mogi.
Com olhar confiante, Navajas deixou claro o foco do time: “Queremos brigar pelo título, entramos em quadra com o objetivo de ser campeões.”.
A parceria com o Centro Universitário também foi celebrada como um dos pilares da iniciativa. O ginásio localizado dentro do campus, que já recebeu partidas importantes em outras épocas, foi revitalizado e agora servirá como sede do time para treinos e jogos. Segundo Navajas, o espaço atende às exigências das competições de alto nível e tem capacidade para cerca de 1.200 torcedores. “Neste momento, além da utilização do ginásio, o planejamento da equipe inclui realização de partidas em outros locais da cidade, como o Ginásio Hugo Ramos, o Hugão, especialmente em jogos com maior demanda de público. Também há conversas em andamento para transformar o Clube Náutico em uma arena esportiva multifuncional, por meio de parceria com a iniciativa privada”, revela Navajas.
O projeto prevê, ainda, a expansão da estrutura de apoio aos atletas, assim como a ajuda de alunos de nutrição, optometria e enfermagem, do próprio Centro Universitário, que estão à disposição para ajudar os atletas da nova equipe da cidade. Em breve, setores como fisioterapia e preparação física devem ser integrados ao ambiente universitário, oferecendo um centro completo de treinamento e recuperação.
Com elenco definido, estrutura renovada e apoio institucional, o Mogi Vôlei dá início à nova jornada com o objetivo claro de escrever um capítulo vitorioso. A idealizadora do projeto, destaca: “Tenho a certeza de que, nós juntos, seremos um sucesso. Mogi no cenário do voleibol nacional.”, (confira abaixo).















