terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Mogi Chamber Orchestra une o clássico e o popular no concerto Notas Cruzadas, de Vivaldi a Lady Gaga

Por Maria Salas

O clássico e o popular irão se encontar no concerto “Notas Cruzadas, de Vivaldi a Lady Gaga”, que ganha o palco do Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira (20), às 20 horas. Por trás deste econtro insusitado, porém, democrático, está a Mogi Chamber Orchestra, sob a regência e direção artística de Cléber Felipe Harmon. Com entrada é gratuita, o ingresso deve ser garantido por meio do Sympla (o link está aqui @mogichamberorchestra) ou pelo WhatsApp (11) 9 76441809.

O maestro, violoncelista e educador Cléber, com atuação destacada na Cidade, fala sobre este projeto inédito.”O concerto Notas Cruzadas mostra a flexibilidade da nossa orquestra: um encontro de arranjos especiais e repertórios que conectam diferentes estilos e públicos. O espetáculo reúne obras que atravessam séculos e estilos, unindo o erudito e o popular — de Vivaldi a Lady Gaga, passando por Piazzolla, temas de cinema, rock, pagode e muito mais”, destaca Cléber, sem revelar as canções já pensadas para o repertório. “É para não estragar a surpresa”, diz, mantendo o mistério. “Notas Cruzadas propõe um passeio musical que atravessa séculos, estilos e linguagens, mostrando que a boa música, seja ela escrita no século XVIII ou no século XXI , emociona, conecta e pertence a todos”, complementa.

A Mogi Chamber, que conta com a participação variada de 15 a 20 músicos, surgiu com o propósito de levar a música de concerto a um público mais amplo, com a missão de democratizar o acesso à arte e valorizar os talentos de Mogi das Cruzes e região. O grupo foi idealizado como um espaço para a vivência artística profunda, que alia qualidade musical, formação e intercâmbio com músicos convidados de diferentes origens.

Cléber adianta que pretende levar a Mogi Chamber a outros espaços culturais. “A intenção é levar este formato a outros bairros, cidades, festivais, fortalecendo o papel da música de câmara como linguagem viva, inclusiva e em constante transformação. E já digo que teremos a participação, neste ou em outros concertos, de nomes como o maestro e violinista Cláudio Cruz, o trompetista Lucas do Espirito Santo, entre tantos outros parceiros que acreditam e contribuem com esse projeto que é, acima de tudo, coletivo, colaborativo e enraizado na paixão pela música. No dia 19 de Julho, em uma outra apresentação, a Mogi Chamber Orchestra receberá a maestrina Katarine Araújo com solos do jovem clarinetista mogiano Lázaro de Oliveira”, afirma o diretor.

Desde sua criação, a Mogi Chamber tem promovido experiências enriquecedoras, recebendo artistas de destaque como o maestro Luiz Guilherme de Godoy (professor da Universidade de Hamburgo, na Alemanha), o violonista argentino Lautaro Pérez, o maestro Isaac Gonçalves (da Camerata SESI do Espírito Santo) e o violoncelista mogiano Caio Godoy, que atualmente reside no Texas (EUA).

“A Mogi Chamber é composta por jovens talentosissimos músicos de Mogi e região, muitos deles formados em projetos sociais e que estão em escolas no Estado de São Paulo e até de fora . O grupo tem como missão oferecer espaço profissional para esses artistas, promover a circulação de repertórios variados e construir pontes entre o público e a música instrumental”, reforça.

Para o espetáculo desta sexta, Cléber diz que o repertório foi pensado para demonstrar a versatilidade da Mogi Chamber, “que se movimenta com fluidez entre o erudito e o popular, reafirmando que a música, antes de tudo, é linguagem humana e por isso, universal”. “A música não é propriedade de estilos, rótulos ou elites. Ela é de todos. E para todos”.

O Theatro Vasques está localizado na Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro de Mogi das Cruzes.

 

 

 

Publicado em: 18 de junho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo