sábado, 26 de abril de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Mogi Basquete ganha em casa e se garante nos playoffs do NBB CAIXA; partida teve ação inclusiva

O Desk Manager Mogi Basquete bateu o Pato Basquete, da cidade de Pato Branco, no Paraná, por 90 a 76, na noite desta quarta-feira (16), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, e preencheu a última vaga para os nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB).

A partida foi dominante para o grupo do técnico Fernando Penna, que venceu o primeiro tempo com parciais de 27 a 21 (1º) e 27 a 14 (2º). Depois do intervalo, o time adversário teve uma reação, levando a melhor por 27 a 18, porém atrás no placar geral, mas no último, os mogianos voltaram a comandar e ganharam por 18 a 14, concretizando a 11ª vitória da equipe na última rodada da fase regular do campeonato.

Os destaques do Mogi Basquete no confronto foram os atletas Raffael Mencarini, batendo o seu recorde pessoal do NBB CAIXA, com 32 pontos e seis rebotes, somando 38 de eficiência, Gabriel Caldeira, com nove pontos e nove assistências, JJ, com 18 pontos e quatro rebotes, e Dudu, com sete pontos e sete rebotes.

Com a vitória, o time mogiano terminou a fase de classificação na 16ª posição, com 11 vitórias em 34 duelos disputados, e agora, aguarda a definição do adversário e tabela de confrontos para os playoffs da competição, que serão divulgados nos próximos dias pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

 

Jogo consciente

Além do show dentro de quadra, o Mogi Basquete brilhou fora dela, com uma ação especial em razão ao mês da conscientização do autismo, realizada em parceria com a psicóloga Jessica Nunes e Studio Kids Motriz.

Abril é um convite ao respeito, à empatia e à inclusão, e por isso, é tempo de ampliar a compreensão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reconhecer que cada pessoa no espectro é única, com suas próprias formas de sentir, se comunicar e ver o mundo.

Além da entrada gratuita para pessoas com autismo e acompanhante, durante o duelo, o som foi reduzido no Hugão, por conta da sensibilidade auditiva, ou seja, sons altos ou muito intensos podem causar desconforto, ansiedade ou até dor, e contamos com uma sala sensorial de apoio, com recursos para promover o conforto e a autorregulação.

As crianças participaram do Hino Nacional Brasileiro ao lado dos atletas e comissão técnica no início da partida, e ainda puderam se divertir durante o intervalo com atividades de basquete.

Publicado em: 17 de abril de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

×