
O Mercado do Produtor “Minor Harada”, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes, passa por obras de modernização elétrica e melhorias estruturais. As intervenções, executadas pela empresa Top Power Engenharia Ltda., incluem a implantação de fiação subterrânea e individualização do sistema elétrico dos boxes e áreas administrativas.
Nesta quinta-feira (23), começaram os trabalhos de escavação para instalação da rede subterrânea que conduzirá energia aos medidores individuais de 32 boxes, trailers e ao prédio administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura e Segurança Alimentar.
Simultaneamente, estão sendo instalados cerca de 150 metros de calhas elétricas para condução dos fios.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, a mudança tem como objetivo tornar o espaço mais funcional.
“O Mercado do Produtor é um equipamento estratégico para Mogi das Cruzes, responsável por grande parte da movimentação de hortaliças, frutas, cereais e outros produtos frescos. A individualização da energia elétrica é uma medida inédita que vai melhorar a gestão dos permissionários, reduzir riscos de falhas e proporcionar mais segurança e eficiência no dia a dia”, afirmou.
A obra, com duração estimada de seis meses, faz parte de um conjunto de melhorias no local. Entre as ações complementares estão serviços de manutenção preventiva para o período de chuvas, incluindo a substituição de 120 metros de calhas na cobertura da plataforma principal. Também está prevista a implantação de um fraldário voltado às permissionárias e visitantes com crianças.
Atualmente, o Mercado do Produtor “Minor Harada” conta com 146 permissionários, responsáveis por movimentar a comercialização de produtos agrícolas que abastecem o Litoral paulista, o Vale do Paraíba e toda a região do Alto Tietê.














