
A partir de 2 de maio (sexta-feira), Suzano receberá mais uma edição do “Mega Dia das Mães”, evento organizado pela Prefeitura para celebrar o talento de mais de 70 artesãos locais. Neste ano, a feira acontecerá simultaneamente em dois centros de compras: o Suzano Shopping (rua Sete de Setembro, 555 – Parque Suzano) e o Glicério Boulevard (rua General Francisco Glicério, 1145 – Centro). O objetivo é valorizar o artesanato local e oferecer diversas opções de presentes para a data comemorativa.
Em sua quarta edição, o “Mega Dia das Mães” é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e as Secretarias de Cultura e de Manutenção e Serviços Urbanos, com apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e da Associação Cultural Esportiva Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey).
No Glicério Boulevard, a feira funcionará diariamente, das 10h às 19h, até o dia 10 de maio (sábado), exceto no domingo, 4 de maio. Já no Suzano Shopping, o evento se estenderá até o Dia das Mães, no domingo (11 de maio), com funcionamento das 10h às 21h.
“Esta quarta edição será ainda mais especial, pois, com a realização simultânea em dois locais, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer e adquirir os produtos artesanais, fortalecendo o trabalho dos nossos artesãos e impulsionando a economia local”, destacou Vanessa Cury, coordenadora de Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego. Entre os produtos disponíveis estão bonecas, pelúcias, amigurumis (bonecos de crochê ou tricô), peças de marcenaria, costura criativa, pinturas, artigos recicláveis, biojoias e itens de vestuário.
O secretário Mauro Vaz ressaltou o sucesso do evento em anos anteriores e afirmou que as expectativas para esta edição são igualmente positivas. “O artesanato é uma expressão de carinho em forma de presente. Além de estimular a geração de renda e o empreendedorismo, reforça o valor do feito à mão. Convido todos a prestigiarem o evento”, afirmou.
Para o secretário de Cultura, José Luiz Spitti, é motivo de orgulho ver o artesanato sendo cada vez mais valorizado em Suzano. “Parabenizo nossos artesãos, que sempre se dedicam para fazer dos eventos municipais um sucesso. Tenho certeza de que muitas pessoas encontrarão presentes especiais para homenagear suas mães”, comentou.
Já a primeira-dama Deborah Raffoul Ishi, presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), destacou a importância da feira como vitrine para o talento dos artesãos suzanenses. “Oferecemos diversos cursos para fomentar a geração de renda por meio do artesanato. Ver o esforço e a dedicação de cada participante se transformarem em obras únicas é muito gratificante”, finalizou.

Foto: Luana Bergamini / Secop Suzano














