A prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), já iniciou as tratativas com o Governo do Estado para reorganizar a saúde municipal. Em reunião com o secretário de Saúde, Eleuses Paiva, nesta quinta-feira (07), ela entregou um ofício solicitando apoio para ativar a Maternidade Municipal e o Hospital da Mulher e da Criança, visando melhorar o atendimento à população.
O encontro teve também a participação do vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado (PL).
Durante o encontro, a prefeita eleita entregou ao secretário um ofício em que são apontadas as principais demandas de Mogi das Cruzes e a necessidade de novas parcerias e convênios para dar à população a segurança de contar com um atendimento eficiente, rápido e resolutivo.
“Sem dúvida alguma, a área da Saúde é uma das que mais nos preocupa e precisamos de interlocução com o Governo do Estado para reestabelecer a Rede Municipal de Saúde, que está totalmente desorganizada”, salienta Mara Bertaiolli, acrescentando que entre as prioridades estão os compromissos assumidos como, por exemplo, colocar em funcionamento a Maternidade Municipal e o Hospital da Mulher e da Criança.
Para o vice-prefeito eleito, o fato de a saúde deve ser o primeiro tema apresentado e discutido com o Governo do Estado demonstra a preocupação com o funcionamento da rede e o respeito aos mogianos e mogianas, que estão se sentido perdidos dentro de um sistema que não tem mais a mesma eficiência de antes, onde as pessoas encontravam, dentro da cidade, desde consultas até os exames e os medicamentos. “É esse sistema, que atende e cuida das pessoas, que queremos de volta”, reforça Téo Cusatis, que por 10 anos foi secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes e é considerado um dos maiores especialistas em gestão de saúde do Estado.