
Nos últimos dias, a prefeita eleita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL) e seu vice, Téo Cusatis (PSD) anunciaram, oficialmente, diversos nomes de secretários municipais que vão fazer parte da futura gestão, que assumirá a partir do dia primeiro de janeiro de 2025. Muitos deles, a Vanguarda já havia adiantado e outros tinham sido revelados durante a audiência pública que a equipe de transição realizou na Câmara, no último dia 17.
Nesta segunda-feira, Mara anunciou o ambientalista Joaz Batista para o comando da nova Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, voltada para os serviços de coleta de lixo, iluminação pública, limpeza urbana e manutenção de todos os bairros da cidade. Especialista em gestão ambiental, ele também possui mais de 20 anos de experiência na área de serviços urbanos, fiscalização de posturas e segurança no Executivo mogiano.
“Todo mundo sabe da importância da zeladoria pública e da limpeza da cidade. Nós sabemos que a iluminação, a coleta de lixo, todas as praças e ruas do nosso bairro precisam ser bem cuidadas. Garantir o zelo com a nossa cidade é nosso dever e por isso estamos criando a Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria”, disse Mara Bertaiolli.
A escolha do secretário, segundo o vice Téo Cusatis, foi feita com foco na experiência profissional e conhecimento dos bairros periféricos de Mogi e seus desafios. “O Joaz tem muita experiência na Prefeitura de Mogi das Cruzes, vai estar à frente desse desafio, junto com todos os servidores que cuidam do dia a dia da nossa cidade. Serviços como coleta de lixo e iluminação pública são algumas das melhorias fundamentais que almejamos com a criação dessa Secretaria”, reforçou Téo Cusatis.
Ainda faltam ser anunciados os nomes de quem comandará a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Mulher e a chefia de gabinete.