
Por Sabrina Pacca
A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito, Téo Cusatis, anunciaram, nesta terça-feira (15), durante evento comemorativo aos 100 dias de governo, que Mogi das Cruzes contará com o Poupatempo da Saúde, um centro de exames e especialidades que será instalado no coração da Cidade. O novo equipamento deverá ser feito no prédio do antigo Liceu Braz Cubas, na Rua Capitão Manoel Caetano, na área central.
A previsão é a de que comece funcionar daqui a dois anos. A notícia já tinha sido antecipada pelo jornalista Darwin Valente, na segunda, para o jornal Conexão Alto Tietê, dos Estúdios RTV.
Segundo Mara, faz três meses que eles sabiam que o prédio em questão seria vendido e, então, começaram as tratativas para aquisição do imóvel. ´Saúde precisa estar acessível para todas as pessoas e colocar esse equipamento naquele prédio vai ajudar não somente na área da saúde, mas também a revitalizar a área central, o comércio local. É perto da estação de trem, dos ônibus, fácil das pessoas chegarem. É a cereja do bolo dos 100 dias`, afirmou a prefeita, em coletiva de imprensa.
De acordo com Cusatis, o Poupatempo da Saúde receberá o Pró-Exame, serviços de odontologia, laboratório de análises clínicas e consultas. ´Escolhemos colocar esse importante centro de saúde ali no prédio do antigo Liceu porque, primeiro, temos a obrigação de revitalizar a área central. Mogi é uma das cidades mais antigas do Brasil e temos essa tradição do Centro. Só que o Centro, hoje, está com poucas lojas, meio abandonado. Começamos já essa revitalização com a base da GCM na Praça Oswaldo Cruz, zeladoria e com a implantação do Poupatempo da Saúde vamos revitalizar ainda mais, levando muitas pessoas àquela área e o comércio do entorno se beneficiará`, salientou o vice-prefeito, lembrando que as especialidades poderão ser mutáveis, de acordo com a demanda.