Maira, na foto com Téo Cusatis, Maira planeja trabalhar em colaboração com diversas secretarias, como Assistência Social e Educação, e com todos os setores da administração municipal / Foto: Arquivo pessoal

Maira Cusatis assumirá a presidência do Fundo Social e diz querer retomar projetos de Mara

Por Maria Salas

A fisioterapeuta e empresária Maira Roberta Paulino Cusatis, de 43 anos, recém-anunciada presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, pela prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), conversou com a reportagem da Vanguarda e falou sobre a expectativa para assumir o cargo na gestão que irá comandar a Prefeitura de Mogi, de 2025 a 2028. Ela é esposa de Téo Cusatis (PSD), o futuro vice-prefeito. O nome de Maira foi anunciado, no programa DV Cast, do jornalista Darwin Valente, nesta segunda-feira (14). Leia a matéria (https://vanguardaaltotiete.com.br/mara-bertaiolli-e-teo-cusatis-falam-sobre-a-campanha-a-vitoria-e-os-planos-para-o-futuro-da-gestao/).

“Me senti muito honrada com o convite feito pela prefeita eleita, Mara Bertaiolli, que é uma mulher em quem confio, tenho orgulho e admiro”, iniciou Maira Cusatis.

Na expectativa para assumir o cargo, ela destacou o compromisso em transformar a vida de muitas pessoas por meio de ações efetivas e inclusivas. “Pretendo retomar os projetos do Fundo Social de Solidariedade da gestão em que a Mara era a presidente, principalmente os cursos de capacitação, que contribuíram para a geração de renda de tantas famílias mogianas. Nosso objetivo é descentralizar as ações do Fundo Social, levando os serviços e atividades até os bairros”, revela a futura presidente do Fundo Social de Mogi. Entre os anos de 2009 e 2016, Mara comandou o Fundo, na gestão do seu marido, Marco Bertaiolli, atualmente conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Para alcançar esses objetivos, Maira planeja trabalhar em colaboração com diversas secretarias, como Assistência Social e Educação, e com todos os setores da administração municipal e as lideranças de bairro. “Será um Fundo Social participativo e com uma diretoria bastante atuante em apoio a todas as nossas ações”, salientou.

Maira também ressaltou que a gestão do Fundo Social será conduzida por uma diretoria atuante, comprometida em apoiar todas as ações do órgão. “Queremos um Fundo Social que não apenas atenda às necessidades imediatas, mas que também promova a cidadania e a dignidade de cada mogiano. Podem esperar uma gestão transparente, democrática e focada nas pessoas, principalmente nos locais mais distantes, onde há maior necessidade econômica. Visitaremos os bairros, associações e entidades, para firmar parcerias e fortalecer o trabalho.”, diz Maira.

Ela falou, ainda, sobre sua experiência durante a campanha eleitoral, em que acompanhou de perto, caminhando ao lado de Mara e Téo, e a levou a percorrer os bairros mais distantes da cidade. Para ela, essa vivência foi transformadora: “Nas nossas visitas aos bairros durante a campanha, fiquei assustada com tudo o que vi, principalmente nas regiões mais afastadas da cidade, que vivem uma situação de abandono e estão esquecidas, porque, na maioria das vezes, não têm nem mesmo o básico. Na nossa gestão, o Fundo Social terá um olhar de mais carinho e escuta com as famílias mogianas. Iremos até as pessoas para conhecer a realidade de cada uma e o que realmente necessitam, porque muitas precisam ser ouvidas e querem atenção do poder público”.

Por fim, Maira sinaliza que a nova fase do Fundo Social de Solidariedade promete ser um marco na busca por uma Mogi das Cruzes mais solidária e de oportunidades. “Os cursos profissionalizantes que iremos implantar vão ajudar muito na capacitação e preparo para o mercado de trabalho, principalmente dos jovens desses bairros, que às vezes ficam ociosos, nas ruas e sem perspectivas”.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em: 15 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×