terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação / PMMC

Judocas Bia Souza e William Lima participam de atividades com atletas em Mogi das Cruzes

No fim de semana passado, o Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, em Mogi das Cruzes, foi o palco de uma grande recepção para dois atletas do judô, os medalhistas olímpicos Bia Souza e William Lima – mogiano que conquistou a primeira medalha do Brasil (a de prata) na Olimpíada de Paris 2024.

O evento promovido pelo Sesc Mogi das Cruzes, como parte da programação do Sesc Verão, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, teve a participação de aproximadamente 2,5 mil pessoas, no sábado (11) e no domingo (12).

No sábado (11), a judoca Bia Souza participou de um bate-papo com o público presente. Na oportunidade, ela falou  sobre sua trajetória e participou de um treinamento com jovens atletas de academias da região, uma parceria com a Federação Paulista de Judô.

“Acho incrível, porque eu já estive na posição deles. Muitos vieram para mim, foram minhas grandes inspirações e são até hoje. Isso é muito importante para eles acreditarem que é possível chegar, construir uma grande carreira e uma grande história dentro do esporte. Para mim, é uma honra poder estar nesta posição hoje”, disse a campeã olímpica, que também participou da equipe que conquistou o bronze por equipes.

Foto: Divulgação / PMMC

A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis acompanharam o evento, no sábado. Mara destacou a importância da parceria entre a administração municipal e o Sesc de Mogi das Cruzes para fomentar o esporte na cidade e que o exemplo de Bia Souza pode servir como motivação para os atletas mogianos.

“Foi uma alegria imensa conhecer e receber a Bia Souza, medalhista olímpica de judô. Sua história de dedicação e superação é uma inspiração para todos nós e reforça o valor do esporte na transformação de vidas. Esse foi o primeiro grande evento da retomada da parceria entre a Prefeitura e o Sesc Mogi, um passo essencial para criar mais oportunidades e fortalecer o esporte na nossa cidade”, disse a prefeita.

Já na manhã deste domingo (12), foi a vez do mogiano William Lima participar da ação na Cidade. Ele também falou um pouco sobre sua trajetória no judô, destacando o seu início no esporte, aos seis anos, no projeto de iniciação desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, no antigo Centro Esportivo do Socorro, e o caminho que o levou a conquista a medalha de prata na categoria 66 kg e medalha de bronze por equipes na Olimpíada de Paris.

“O esporte mudou a minha vida. Se não tivesse este investimento público, eu não teria esta oportunidade e não teria me tornado medalhista olímpico. O judô não só moldou a minha profissão, como minha vida e meu caráter”, destacou William.

Na sequência, foi realizado um Festival de Judô, com a participação de cerca de 300 jovens atletas, uma parceria com a Federação Paulista da modalidade.

 

Foto: Divulgação / PMMC

 

 

Publicado em: 13 de janeiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo