terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: Divulgação

Jornalista suzanense discute violência política de gênero com deputada federal neste sábado (26)

A deputada federal Juliana Cardoso estará em Mogi das Cruzes neste sábado (26 de julho) para participar de uma roda de conversa com a jornalista Gisleine Zarbietti e moradores da Comunidade São Dimas (Rua Morumbi, 42, Vila Joia). Com o tema “Fé política e participação feminina”, o encontro será realizado das 8h30 às 13 horas e terá como base o livro “Mulher, cultura e sociedade: o poder da feminilidade”.

A autora da publicação, que assim como a deputada iniciou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base, ligada à Igreja Católica, destaca que a atividade terá como foco central a violência política de gênero, tema que perpassa toda sua obra lançada em março pela Brilharte Editorial, editora independente de Poá. O objetivo da atividade será motivar o público presente, principalmente o feminino, a enfrentar o preconceito para ocupar um lugar de fala autêntico com mulheres que alcançaram o reconhecimento por si mesmas.

“Aceitar a mulher como produtora de conhecimento é uma grande ameaça em nossa sociedade. E nada melhor quem vive isso no dia a dia para falar sobre a importância de construir uma representatividade legítima, alinhada a princípios, no respeito à cultura e na valorização da nossa ancestralidade”, explica Gisleine, que instigará a convidada a compartilhar o caminho percorrido internamente na instância partidária para conquistar seu lugar de fala a partir da experiência de seus quatro mandatos na Câmara Municipal de São Paulo e atualmente no Congresso Nacional.

Em “Mulher, cultura e sociedade: o poder da feminilidade”, Gisleine mostra como o poder da feminilidade pode humanizar as relações sociais, construir um mundo melhor, conter o ódio, a violência, a intolerância e o preconceito para avançar em direitos com justiça, amor e solidariedade. Segundo a autora, trata-se de um livro obrigatório para todas as pessoas que acreditam em uma sociedade que valoriza e luta para que todas mulheres sejam reconhecidas em sua totalidade e que elas ocupem seu lugar devido com sua dignidade e respeito. “A imagem da capa resume a mensagem do livro: de que o poder da feminilidade está em equilibrar força, garra e coragem com delicadeza, astúcia e sensibilidade”, explica.

De origem indígena, Juliana Cardoso está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, sendo eleita em 2022 com 125.517 votos. Nascida em Sapopemba, periferia da capital paulista, é considerada uma referência na defesa dos direitos humanos.

 

Juliana Cardoso é deputada federal

Publicado em: 25 de julho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo